O TOCADOR DE GAITA DE BOCA DA FLORESTA

 

Era uma vez em 1940 uma pequena cidade da Bolívia cercada por densas florestas. As pessoas da cidade contavam histórias de espíritos que assombravam as estradas que cortavam a floresta à noite. Todos os habitantes da cidade sabiam que era perigoso se aventurar na floresta depois do anoitecer, pois nunca se sabia o que poderia estar à espreita nas sombras.

Certo dia, um trabalhador da cidade teve que passar a noite na floresta, pois precisava realizar algumas tarefas na região. Enquanto ele caminhava pela floresta à noite, ouviu um som distante de uma gaita de boca. Ele pensou que fosse sua imaginação, mas o som se tornou mais alto e claro a cada passo que ele dava.

Curioso e intrigado, o trabalhador seguiu o som da gaita de boca até encontrar um velho tocador de gaita de boca sentado em uma árvore. O velho tocava a gaita com uma habilidade incrível, produzindo sons que ecoavam pela floresta.

O trabalhador perguntou ao velho por que ele estava tocando a gaita de boca no meio da floresta, e o velho respondeu que estava tocando para espantar os espíritos malignos que habitavam a floresta à noite. O velho contou ao trabalhador que havia passado a maior parte de sua vida na floresta, e que aprendera a tocar a gaita de boca para afugentar os maus espíritos.

O trabalhador ficou fascinado com a habilidade do velho tocador de gaita e sua história. Ele decidiu visitar o velho todas as noites para ouvir suas músicas e aprender mais sobre a floresta. Com o tempo, o velho e o trabalhador se tornaram amigos próximos, e o velho contou ao trabalhador histórias fascinantes sobre os espíritos da floresta e os mistérios da natureza.

Mas uma noite, o velho simplesmente desapareceu. O trabalhador procurou-o por toda a floresta, mas não conseguiu encontrá-lo. Desde então, as pessoas da cidade contam histórias sobre o velho tocador de gaita de boca que ainda pode ser ouvido tocando sua gaita em noites tranquilas, como se ainda estivesse protegendo a floresta dos espíritos malignos que a habitam.

Neri Satter - Abril de 2023  - CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 03/04/2023
Código do texto: T7755488
Classificação de conteúdo: seguro