MISTÉRIO DA CACHOEIRA

 

Era uma tarde quente de verão quando o casal de namorados, João e Maria, decidiram ir nadar na cachoeira mais próxima da cidade. Eles estavam tão empolgados que nem perceberam que havia nuvens escuras se formando no horizonte.

Quando chegaram à cachoeira, a água estava mais agitada do que o normal. Mas eles não se importaram e mergulharam na água cristalina.

De repente, João ouviu um barulho estranho vindo de cima. Ele olhou para cima e viu uma grande pedra prestes a cair. Ele gritou para Maria, mas era tarde demais. A pedra caiu na água, fazendo uma onda gigante que arrastou os dois para baixo.

Quando João acordou, ele estava deitado em uma praia desconhecida, com a cabeça latejando de dor. Ele olhou ao redor e viu que estava sozinho. Ele se levantou e começou a procurar por Maria.

Depois de algumas horas de busca, ele encontrou um pedaço de papel na areia com um endereço escrito. Era uma casa antiga no topo de uma colina próxima. João decidiu ir até lá para ver se Maria estava lá.

Quando chegou à casa, ele bateu na porta. Uma senhora idosa o atendeu e disse que não sabia de nenhuma Maria. Mas João insistiu e mostrou o pedaço de papel. A senhora pareceu reconhecer o endereço e o deixou entrar.

João subiu as escadas até o sótão da casa. Lá ele encontrou Maria, amarrada a uma cadeira. Ela estava tremendo de medo e contou a João que um homem misterioso a havia sequestrado e a mantinha ali como refém.

João tentou libertar Maria, mas a porta se trancou sozinha. Eles ouviram passos se aproximando. O homem misterioso entrou na sala e apontou uma arma para eles. João e Maria se entreolharam, pensando que suas vidas haviam chegado ao fim.

Mas então, a porta se abriu novamente. Era a polícia, que havia rastreado o sequestrador até a casa. Eles prenderam o homem e libertaram João e Maria.

Quando voltaram para a cidade, João e Maria tentaram descobrir quem era o homem misterioso. Depois de muita investigação, descobriram que ele era um ex-namorado ciumento de Maria, que havia planejado tudo para se vingar dela.

João e Maria ficaram aliviados por terem escapado com vida. Eles perceberam que nunca subestimariam o poder da água novamente e que a vida pode mudar em um instante. Eles ficaram juntos e se prometeram nunca mais deixar que nada os separasse novamente.

Neri Satter - Abril de 2023 - CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 03/04/2023
Código do texto: T7755475
Classificação de conteúdo: seguro