MISTÉRIO DA MULHER VESTIDA DE BRANCO

Passaram-se muitos anos desde aquele baile em 1945, mas a história da misteriosa mulher vestida de branco ainda intrigava Marcio. Ele nunca havia visto alguém tão lindo e elegante como ela, e a forma como desapareceu tão repentinamente o deixou atordoado por muito tempo.

Anos depois, já em meados dos anos 60, Marcio se mudou para outra cidade, mas ainda carregava consigo a memória daquela noite estranha. Ele nunca soube o que aconteceu com a misteriosa mulher, mas um dia recebeu uma carta anônima com algumas informações que poderiam ajudá-lo a solucionar o mistério.

A carta dizia que a mulher vestida de branco se chamava Ana, e que ela era casada com um homem muito ciumento e possessivo. Ana teria tido um caso com um rapaz chamado Lucas, que frequentava os mesmos bailes que ela e Marcio, mas que infelizmente havia morrido em um acidente de carro.

Segundo a carta, Ana teria sido assassinada pelo marido quando ele descobriu o caso dela com Lucas. O corpo nunca foi encontrado, e o marido sempre negou qualquer envolvimento no desaparecimento da esposa.

Marcio ficou chocado ao ler a carta e decidiu investigar o caso por conta própria. Ele passou a frequentar a cidade onde ocorreu o baile, procurando informações e pistas sobre o que aconteceu com Ana. Ele descobriu que a casa onde ocorreu o baile ainda existia, e que havia pertencido à família de Ana.

Depois de muitas buscas, Marcio encontrou uma caixa escondida no sótão da casa, contendo algumas roupas de mulher e um diário pertencente a Ana. No diário, ela descrevia seu amor por Lucas e seus medos em relação ao marido. As últimas páginas do diário foram arrancadas, mas Marcio teve a sensação de que finalmente estava chegando perto da verdade.

Depois de várias semanas de investigação, Marcio finalmente descobriu o corpo de Ana enterrado no jardim da casa. Ele denunciou o marido de Ana às autoridades, e o homem foi preso pelo assassinato da esposa.

Embora nunca tenha descoberto a identidade da pessoa que escreveu a carta anônima, Marcio ficou aliviado por finalmente ter resolvido o mistério que o assombrava por tantos anos. Ele nunca mais voltou a dançar em bailes, mas agora sabia que havia feito algo importante para justiça e para a memória da misteriosa mulher vestida de branco.

Neri Satter - Março de 2023

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 30/03/2023
Código do texto: T7752694
Classificação de conteúdo: seguro