UM BILHETE AMEAÇADOR

João era um menino medroso, que sempre se esquivava dos desafios e situações difíceis. Mas ele sempre admirou os lutadores de artes marciais, que pareciam tão confiantes e destemidos. Certo dia, ele decidiu se matricular em uma academia de artes marciais para tentar superar seus medos e aprender a se defender.

Mas um dos alunos, chamado Pedro, notou o sofrimento de João e decidiu ajudá-lo. Ele se ofereceu para treinar com João depois das aulas, ensinando-o técnicas e dando-lhe dicas valiosas. Com o tempo, João foi melhorando, ganhando mais confiança e se tornando mais corajoso.

João começou a participar de competições de artes marciais. Mas algo estranho aconteceu - ele encontrou um bilhete anônimo em sua mochila, que dizia "Parabéns pela vitória, mas cuidado com o que você deseja".

João ficou perplexo com o bilhete e não sabia o que fazer. Ele mostrou para Pedro e outros amigos, mas ninguém parecia saber quem havia deixado o bilhete. A partir daquele dia, João começou a se sentir observado e percebia que havia algo de estranho acontecendo ao seu redor.

Até que, pouco depois de sua grande vitória em uma competição, ele foi atacado por um grupo de homens mascarados. Eles o espancaram brutalmente e fugiram, sem deixar rastro.

João ficou ferido e traumatizado, sem entender o que havia acontecido. Ele se recuperou lentamente, mas nunca esqueceu o bilhete misterioso e o ataque que sofreu. Até que, anos depois, ele descobriu a verdadeira identidade dos homens que o atacaram, mas não a razão.

Hoje, aos 80 anos, João olha para trás em sua vida e lembra-se com carinho de todas as suas conquistas, mas também com um pouco de melancolia e tristeza pelo mistério que nunca foi completamente solucionado. Ele sabe que sua jornada não foi fácil, mas que a coragem e a perseverança o ajudaram a superar todos os obstáculos, inclusive o medo e o esquecimento daquele bilhete na sua mochila.

Neri Satter – Março de 2023

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 30/03/2023
Código do texto: T7752416
Classificação de conteúdo: seguro