MENINO QUE VENDIA JORNAIS

 

Era uma tarde quente de verão em Porto Alegre em 1955 e o pequeno João estava nas ruas vendendo jornais para ajudar a família. Ele estava acostumado com as dificuldades da vida nas ruas, mas nunca esperava que algo assim pudesse acontecer. Enquanto caminhava, João notou um grupo de meninos se aproximando dele. Eles pareciam amigáveis e João não viu nada de errado em permitir que eles subissem na parte de trás do ônibus em que ele estava parando.

 

Mas assim que o ônibus começou a se mover, os meninos se revelaram como ladrões . Eles agarraram João e roubaram todo o dinheiro que ele tinha ganhado vendendo jornais e que estavam na sua mão para facilitar o troco. João ficou aterrorizado e sem saber o que fazer.

O ônibus seguiu levando os meninos e eles nunca mais foram vistos. João ficou sozinho, encolhido no banco do ônibus, sem saber como voltar para casa ou como explicar o que tinha acontecido. Voltou ao seu patrão e contou o acontecido, ele com pena do João arcou com os prejuízos.

 

João não quis continuar como vendedor de jornais, mas aquele trabalho lhe ensinou muito, ele cresceu e se tornou um professor de artes marciais bem sucedido.

 

Neri Satter - Março de 2023

 

 

 

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 29/03/2023
Código do texto: T7751805
Classificação de conteúdo: seguro