O QUE ELE ENCONTROU NO FUNDO DE UM LAGO

 

Havia um casal, Ana e Pedro, que tinham uma paixão em comum: a natação. Eles amavam nadar juntos em águas cristalinas, especialmente em um lago próximo à cidade onde moravam.

Certo dia, durante um mergulho, Pedro notou algo estranho no fundo do lago. Ele mergulhou mais fundo e encontrou uma misteriosa caixa de madeira. Ele trouxe a caixa para a superfície e mostrou-a a Ana, que ficou intrigada.

Eles tentaram abrir a caixa, mas estava trancada. Então, eles decidiram levá-la para casa e tentar abri-la lá.

Quando chegaram em casa, eles tentaram de tudo para abrir a caixa, mas nada funcionava. Foi então que eles decidiram levar a caixa para um especialista em abertura de fechaduras.

Após alguns dias, eles finalmente conseguiram abrir a caixa. E o que eles encontraram dentro foi uma surpresa ainda maior. Havia um mapa antigo, que levava a um tesouro escondido em uma caverna na montanha próxima.

Intrigados e animados com a descoberta, eles decidiram seguir o mapa e procurar o tesouro. Eles escalaram a montanha e finalmente encontraram a caverna. Lá dentro, eles encontraram um tesouro incrível, cheio de ouro e jóias.

Mas a maior surpresa ainda estava por vir. Quando eles estavam prestes a sair da caverna, eles notaram um velho senhor observando-os. Ele se apresentou como o verdadeiro dono do tesouro, que havia sido roubado de sua família muitos anos antes.

Ana e Pedro, percebendo a importância do tesouro para a família do senhor, decidiram devolver tudo a ele. Em troca, o velho senhor deu-lhes um grande presente: uma casa na praia que sempre haviam sonhado.

Com o coração cheio de alegria, Ana e Pedro finalmente encontraram o verdadeiro tesouro - a felicidade e a gratidão por terem feito o que era certo. Eles se mudaram para a nova casa e continuaram a nadar juntos nas águas cristalinas da praia, sabendo que haviam feito a escolha certa.

Neri Satter – Março de 2023

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 29/03/2023
Código do texto: T7751740
Classificação de conteúdo: seguro