ARTUR E O MISTERIO DA BICICLETA

 

Artur era um menino sonhador e imaginativo, que vivia em uma pequena vila no interior do Rio Grande do Sul. Seus pais, Dona Marta e Seu João, eram pobres e tinham dificuldade em atender todos os desejos do filho.

Um dos sonhos de Artur era ter uma bicicleta, mas seus pais não podiam comprar. Então, o menino improvisou uma bicicleta de madeira, usando um pedaço de pau como guidão e pedalando com as pernas no chão.

Assim, Artur saía pela vila, exibindo sua "bicicleta". Um dia, porém, seus pais decidiram surpreendê-lo e compraram uma bicicleta usada, que deram de presente para o filho.

Artur ficou radiante com o presente e saiu pedalando pela vila. Mas a empolgação do menino acabou se transformando em tragédia quando ele decidiu explorar uma trilha no mato, perto da vila.

A bicicleta acabou atolando em um buraco e Artur perdeu o controle, caindo e batendo a cabeça.

Quando os pais do menino perceberam que ele não havia voltado para casa, começaram a procurá-lo. Foi quando encontraram Artur, desacordado e ferido, agarrado à sua bicicleta de madeira.

Os trabalhadores que ajudaram a encontrá-lo explicaram que Artur estava inconsciente, mas segurando com força a bicicleta de madeira, como se ela fosse sua única âncora de segurança. A bicicleta usada dado por seus pais existia na cabeça do Artur.

O mistério que envolvia o acidente de Artur jamais foi desvendado, mas a bicicleta de madeira se tornou um símbolo de sua perseverança e coragem.

Neri Satter – Março de 2023

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 06/03/2023
Código do texto: T7733945
Classificação de conteúdo: seguro