O QUE O MENINO ECONTROU NUM POÇO?

 

Era uma tarde ensolarada de verão em Passo Fundo, uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul, em 1950. Um menino de cabelos castanhos e olhos azuis chamado João brincava nos arredores do sítio de sua família, localizado em uma área rural. João gostava de explorar a natureza e sempre estava à procura de novas aventuras.

Certo dia, enquanto buscava água no poço, João notou uma corda pendurada ali. Por curiosidade, ele decidiu entrar no poço segurando a corda. Descendo devagar, ele sentia o vento fresco passando por seu rosto e seus pés tocando a parede úmida do poço.

Quando finalmente chegou ao fundo, João ficou surpreso ao encontrar uma porta. Curioso, ele decidiu abri-la e entrou em um mundo completamente diferente. Era um lugar mágico, onde as pessoas eram mais felizes e tudo parecia perfeito. O céu era mais azul, a grama era mais verde e os pássaros cantavam mais alto.

João ficou encantado com aquele lugar e decidiu ficar por lá. Ele explorou cada canto daquele mundo, conheceu pessoas incríveis e descobriu coisas que jamais imaginara existir. Passou dias felizes e despreocupados.

Mas, mesmo com toda a felicidade que encontrou, João sabia que precisava voltar para casa. Então, com muito pesar, decidiu voltar pelo mesmo caminho que tinha vindo. Quando finalmente chegou em casa, nunca falou sobre sua aventura no poço com ninguém.

Os anos se passaram e João cresceu, teve filhos, netos e bisnetos. Mas ele nunca esqueceu daquele lugar mágico que encontrou no fundo do poço. E, aos 90 anos, ele partiu sem nunca ter contado seu segredo para ninguém. Apenas seus olhos azuis guardavam a memória daquele lugar encantado.

Neri Satter – Março de 2023

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 05/03/2023
Código do texto: T7733136
Classificação de conteúdo: seguro