LUCAS E O MILAGRE DA FLORESTA

 

Lucas sempre teve curiosidade em explorar a natureza ao redor de sua cidade, Carazinho/RS. Foi em 1950. Ele sempre ouvia histórias sobre o mato que cercava a cidade, histórias que eram passadas de geração em geração. Mas ele nunca tinha tido coragem de explorar por conta própria.

Um dia, Lucas decidiu que era hora de conhecer o mato. Ele entrou na floresta com entusiasmo, observando as árvores altas e os animais selvagens que viviam ali. Mas, à medida que ele caminhava mais e mais, percebeu que tinha perdido a noção de direção e se viu em uma área desconhecida.

Ele tentou encontrar o caminho de volta, mas seus esforços foram em vão. Ele continuou a andar e, eventualmente, encontrou uma grande clareira. Mas, ao tentar atravessá-la, ele descobriu que a areia era móvel e que ele estava preso em uma armadilha perigosa.

Lucas ficou aterrorizado, sem saber como sair daquela situação. Ele tentou se mover, mas quanto mais se movia, mais afundava. Ele ficou preso por horas, tentando desesperadamente escapar da areia movediça.

Foi então que ele ouviu uma voz distante. Ele não conseguia ver ninguém, mas a voz lhe deu esperança. A pessoa pediu que ele se acalmasse e prometeu ajudá-lo.

De repente, uma corda feita de cipó foi jogada para ele e foi puxado para fora da areia movediça. Ele olhou ao redor e viu um homem de meia-idade com roupas de caçador. O homem parecia saber exatamente onde Lucas estava preso.

Lucas perguntou como o homem sabia onde ele estava, mas o homem apenas sorriu e disse que era um guia do mato. Lucas contou a história da sua aventura... ou ele imaginou.

Neri Satter – Março de 2023 

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 04/03/2023
Reeditado em 05/03/2023
Código do texto: T7732691
Classificação de conteúdo: seguro