DEPOIS DA MEIA NOITE NO ANTIGO BARRACÃO DA INTERBRASIL!.. Em Valadares!...

No final da década de 1960 eu era rapazinho de 16 anos e consegui um trabalho de Office Boy no DRD (Diário do Rio Doce) em Gov. Valadares.

Trapalhava no escritório comercial do Jornal e o chefe do escritório, Sr. Joaci era um homem muito culto, muito respeitado

por todos e também bastante gente boa, todos gostavam muito dele e ele gostava de contar uns causos!...

Tinha um que ele sempre repetia!...

Ele contava que foi chefe de escritório durante alguns anos da Interbrasil, em finais da décadas de 1950 e o barracão dela era ali pro lado da Rua Marechal Floriano naquela região ali do início da rua.

O Sr. Joaci contava que o escritório era no eitão do barracão e nos fundos do escritório tinha uma entrada interna para o depósito!...

Ele dormia e morava numa divisão construída ali na parte dos fundos do escritório!...

Dizia ele que muitas vezes ele acordava à noite e a lâmpada do seu quarto estava acesa e ele a tinha deixado apagada!...

Outras vezes ele estava lendo algum coisa com a luz acesa e de repente a luz se apagava do nada!..

Ele olhava lá fora pra ver se estava faltando energia, mas em outros locais próximos estava tudo aceso!... Conferia o interruptor do seu quarto, estava desligado, mas ele não ouvia barulho do interruptor quando isso acontecia!..

Algumas vezes acordou também com barulho de caixas caindo e rolando dentro do depósito e abria a portinha que dava para o depósito, e as vezes sentia caixa caindo e rolando perto dos seus pés, acendia um fósforo e não via nada!... Estava tudo arrumadinho e certinho nos seus lugares!...

Ele ficava encucado sobre o quê que acontecia lá!... Nunca soube o que era, nunca viu nada!

Depois que o escritório da interbrasil fechou e o barracão foi demolido, conversando com algumas pessoas mais antigas ele ouviu uma história que o deixou arrepiado!

É que o barracão antes de ser ocupado pela Interbrasil para depósito e escritório, teve várias utilidades em passados remotos de GV e o mais rescente antes da interbrasil é que era usado para deixar caixões com defuntos vindo de outras cidades vizinhas para enterrar no dia seguinte em GV, porque chegavam depois que o cemitério já tinha fechado.

Ficou pensando, será que havia alguma alma penada naquele barracão!...

Se havia ele nunca viu nenhuma!... mas que acontecia coisas estranhas lá!... Ah!... Isso acontecia, dizia o Sr. Joaci!...

L Z de Andrade
Enviado por L Z de Andrade em 10/02/2023
Reeditado em 11/02/2023
Código do texto: T7716456
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.