A CHAVE PERDIDA

Eu algum dia no ano de 2022 peguei minha moto para ir ao encontro de motociclistas na cidade de Garibaldi/RS. Seria um encontro de motos raízes ou antigas ou que mesmo sendo novas, mas que elas a motos nos lembrasse dos anos de 1960. Ao chegar à cidade estacionei a minha moto raiz Meteor 350 cc bem ao estilo antigo para conhecer uma parte da cidade a pé - depois de desligar o motor peguei a chave que tem um cordão e a coloquei em volta do pescoço para evitar perdê-la, e sozinho sai pelas ruas conhecendo o comércio, as pessoas até resolver voltar para a amoto. De repente vi na rua uma chave perdida e ao aproximar-me vi que era uma chave de moto e ao pegá-la vi que tinha um cordão igual ao meu – fiquei pensando que alguém por um descuido perdeu a chave, mas a primeira coisa, foi colocar a mão em volta do meu pescoço para ver a minha chave, mas ela tinha desaparecido e a chave encontrada no caminho era a minha que ficou esperando o tempo onde conheci uma parte da cidade. Agora... como a chave caiu sem eu perceber fica o mistério acontecido com um motociclista de 79 anos que anda de moto há 60 anos – achar a minha própria chave e poder participar do maravilhoso encontro e voltar para a minha cidade de São Leopoldo/RS como bem sucedido, do meu descuido misterioso.

Neri Satter – Janeiro de 2023

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 01/02/2023
Código do texto: T7708817
Classificação de conteúdo: seguro