MISTÉRIO DA FLAUTA NO MATO

 

Voltando o tempo para o ano de 1950 em Carazinho/RS quando eu ouvi este conto.>

Era um menino de oito anos que buscava leite em uma casa, mas tinha que passar por um mato, e claro de dia era fácil, mas quando estava para escurecer, o mato ficava apavorando o menino, que na sua mente via as pedras troncos e mata voando como assombrações, mas mesmo assim ele cumpria com sua missão, um dia ouviu um barulho no mato como se fosse um som de flauta, mesmo sem sua pureza musical, e as vezes o som não vinha e o menino notou que o som surgia quando o vento se pronunciava... o menino morria de medo, mas um dia ele queria ver de onde vinha o som, e se embrenhou na mata, aproximando do local oriundo daquela flauta misteriosa e cada vez o som ficava mais alto e mesmo temeroso encontrou e identificou que o som que não era emitido por uma pessoa, mas era uma pequena taquara que a natureza tinha providenciado alguns furos e o vento se encarregava de soprar por entre eles produzindo um som de uma flauta e que era agradável ao menino, então ele descobriu que com um pedaço de taquara que levou do mato junto com a flauta misteriosa e fez alguns furos sem técnica e um bocal para assoprar... e quando ele ia buscar o leite tocava a sua flauta da sua maneira e os fantasmas do mato, desapareceram na sua mente.

Este conto aconteceu, e a forma de contar também.

Neri Satter – Janeiro de 2023

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 05/01/2023
Código do texto: T7687538
Classificação de conteúdo: seguro