Descobrindo o segredo - BVIW

      Alguma coisa não se encaixava, era preciso descobrir sem deixar pistas. Mas Jorge não sabia como fazer, porque se algo desse errado, colocaria o relacionamento em risco. Já estava morando com Alice há seis meses e só agora havia reparado em seu ar misterioso, todas as vezes que saia do quarto à tarde. Para o marido ela dizia, que iria fazer meditação e não queria ser incomodada. Por isso trancava a porta. Na mente de Jorge, passava mil pensamentos. Seria mesmo meditação? Uma conversa com outra pessoa? Teria motivos para duvidar de Alice? Depois concluía que toda aquela obsessão era apenas de sua cabeça, que deveria acreditar no amor e na fidelidade da mulher.

    Os dias se passavam, e aquele ritual de Alice se trancar no quarto todos os dias, praticamente no mesmo horário, incomodava o marido. E ele não sabia como agir. Tinha dificuldade de estabelecer um diálogo, mas temia ser incompreendido. Todavia, queria saber que tipo de meditação era aquela que deixava Alice mais misteriosa.

    Uma tarde, naquela mesma semana, disse para Alice que trabalharia até a noite, e planejando descobrir o segredo da mulher, voltou mais cedo para casa e se escondeu no quarto, atrás da cortina.

    E quando chegou o horário da suposta meditação, viu sua mulher entrando no quarto e pegando um bauzinho que por cima, guardava alguma maquiagem. Mas notou que quando ela tirava os objetos do recipiente; na folha de papel dobrado, escondia fotos 3x4, uma aliança e algumas cartas... Percebeu que ela chorava, enquanto manuseava aqueles pertences. Jorge sentia vontade de sair de lá e gritar: Traidora! Mas se conteve...

    Esperou ela sair do quarto. Pegou rapidamente o pequenino baú e levou para o banheiro. Despejou tudo na pia. Viu que a pessoa da foto era um senhor idoso. Leu as cartas e descobriu que era do avô materno de Alice que a criou como filha, e havia falecido logo antes do início do relacionamento deles. Sentiu envergonhado ao descobrir o segredo de Alice, mais ainda quando percebeu que Alice estava pálida, parada ali na porta vendo tudo.