ALUCINAÇÃO DA MENTE

 

Sou proprietário de uma casa para veraneio num condomínio fechado em Taquara/RS – neste dia como sou contador de causos - levei um texto para ser lido no sarau de literatura num evento cultural do condomínio... mas ao chegar, e com a certeza de que tinha levado o texto e telo colocado em cima da mesa que seria lido no dia seguinte, mas por incrível que pareça ele não estava no lugar que pensei tê-lo colocado. Olhei nas três mesas, sem sucesso. Então comecei a procurar atrás dos moveis, os quais tive que arreda-los mas não estavam: Será que deixei em casa? Mandei mensagem, mas não estavam, liguei para um amigo dono do bar no condomínio, onde fiz compras, mas não estava - o texto continuava desaparecido, depois de cansativas buscas... desisti da minha procura. Mas o acontecimento mexeu com a minha cabeça, será que com meus 79 anos a mente estava brincando comigo? Então deixei o problema para o dia seguinte. Fui dormir com o mistério envolvido... mas ao levantar já tinha esquecido no momento a falta do texto e fui pegar a chave da cabana em cima da mesa e misteriosamente o texto esta ali... na mesa... Qual a explicação? Não sei, mas a minha mente, aplicou-me uma alucinação. Você tem outra explicação?

Neri Satter – Novembro de 2022

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 07/11/2022
Código do texto: T7644877
Classificação de conteúdo: seguro