CAMPAINHA QUE TOCAVA SOZINHA

 

Recontando uma história vivida pelo meu pai - quando eu tinha uns 25 anos, a campainha da nossa casa tocou, meu pai foi atender e não havia ninguém... ele imaginou que a pessoa era muito ágil para abrir o portão de ferro descer a escada ligar a campainha e fugir.

Pois a campainha tocou novamente e desta fez ele foi rápido ao atendimento e novamente não existia ninguém... mas ele desconfiado ficou no lado da porta e iria abri-la no momento que a campainha tocasse e ali ficou uns minutos de plantão, até que a campainha tocou e ele abriu imediatamente, e novamente não havia ninguém... ficou pensando intrigado com a situação... deve ser uma falha de instalação... e começou a investigar, pegou uma chave de fenda e abriu a campainha e dentro dela estava uma lagarta morta que teria tocada pela última ves - nas vezes anteriores antes de morrer ela recebia um choque que acionava a campainha até ser torrada e acabou com a assombração. Tudo tem uma explicação... e as vezes não, porque falta alguém como meu pai que tem a curiosidade de desvendar.

Neri Satter – Outubro de 2022

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 29/10/2022
Reeditado em 29/10/2022
Código do texto: T7638661
Classificação de conteúdo: seguro