A ELUCIDAÇÃO DO CRIME

Qualquer morte misteriosa desperta nos responsáveis por sua elucidação atenção especial às pistas que parecem menos importantes, um fio de cabelo, a bitoca de cigarro, impressões digitais ainda que pela metade, cuidados detalhistas na investigação e um sem número de rastros capazes de abrir a janelinha que pode levar à descoberta da trama.

Porque o assassino, invariavelmente, sempre deixa algo na cena do crime que destoa do cenário, e é precisamente a minúcia da busca, o preciosismo e a argucia dos investigadores que farão toda

ate diferença na procura das provas, pormenores e, talvez, insignificantes que sejam ou possa levar a essa conclusão apressada. De verdade, nada pode ou deve ser descartado até ficar comprovado não ser parte do ato criminoso.

É de se ressaltar, apenas a título de comparação, embora esdrúxula, a habilidade quase canina dos encarregados de descobrir o autor ou autores do fato delituoso procedido. São tão minuciosos no seu trabalho, tão dedicados no afan de encontrar a verdade com o fito de levar o assassino às barras dos tribunais, que agem como se "farejassem" os traços, os odores, as pegadas, o dna e o modo de agir do responsável ou responsáveis pela morte misteriosa de alguém. A ciência, a capacidade de discernimento e a ânsia de prender o bandido tornam os policiais investidores cidadãos merecedores de todos os aplausos e honras. Afinal de contas, elucidar crimes não é para qualquer um.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 15/10/2022
Código do texto: T7628214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.