JOGANDO PEDRAS NA LUA
Quem era aquele homem que todas as noites subia no telhado de sua casa e jogava pedras para o céu, talvez desejando atingir a lua? Os vizinhos não o conheciam, nunca o viam durante o dia nem sabiam o que ele fazia no silêncio da residência fechada.
Quando aconteceu a mudança dele para a vizinhança, a que hora do dia ou da noite chegara para habitar na localidade? Quem haveria de saber? Ninguém sabia, nenhum indício disso chegou ao conhecimento dos que já moravam no bairro.
Enquanto, intrigadas, as pessoas se perguntavam e questionavam sobre tudo isso, noite após noite o desconhecido subia no telhado e atirava pedras no rumo da lua, sob os olhares escondidos dos moradores próximos. Apenas uns poucos conseguiam acompanhá-lo na estranha loucura, pois ele jogava pedras na lua até a madrugada parir o amanhecer. Depois, descia e desaparecia no interior da casa.
Até a noite em que, pedra após pedra em direção às alturas, uma luz súbita brilhou sobre ele e o levou consigo, para espanto dos espectadores cotidianos nas noites da vizinhança.