QUEM É O CULPADO?
Todos na sala começaram a sentir ao mesmo tempo o odor quase putrefato. Incomodados, homens e mulheres colocando lenço nos narizes e resmungando, alguns ameaçando se retirar mas não o fazendo por temor de que pensassem ser ele a causa do mau cheiro.
Súbito, uma mulher alterada, bem vestida e elegante, gritou em alto e bom som: " quem soltou esse pum podre ou pisou em bosta de burro, por favor saia e vá ao banheiro! Ninguém aguenta mais." Os presentes se entreolharam constrangidos, viraram disfarçadamente a sola dos sapatos para cima. Um deles viu a desgraça da bosta de burro sob o sapato e empalideceu. Mas não iria se auto denunciar, permaneceu sentado.
Mas ele não contava com o que veio a seguir. Levantando-se, alguém sugeriu: " Por favor, as pessoas que já perceberam não ter pisado em algo podre saia uma a uma, até ficar apenas quem é responsável por esse vexame!" Depois da primeiro a sair os outros o seguiram, um atrás do outro até ficar sentado aquele que havia postado em excremento de burro. Rubro de vergonha.