DEITADO

Muitos se perguntam por que no nosso lindo Hino Nacional Brasileiro tem a frase "Deitado eternamente com m berço esplêndido..._

Obviamente não tenho uma explicação técnica à altura do que essa eclética criação literária merece, mas atentando bem para certos aspectos maravilhosos do nosso belo País ouso fazer algumas afirmações oriundas de minhas elucubrações particulares.

E começo realçando que o solo pátrio brasileiro é rico em uma floresta rica em biodiversidade inimaginável em qualquer outra nação, tem bosques belíssimos, mangues cheios de vida, planícies, matas ciliares, mananciais que formam rios habitados por uma abundância de peixes e criaturas não totalmente conhecidas, serras e montanhas de tirar o fôlego, entre tantas outras belezas que, juntas no todo formador de nossa terra-continente, faz desse grandioso espaço abençoado um verdadeiro berço esplêndido onde nossa amada Nação repousa pela eternidade. Não os habitantes.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 14/08/2022
Reeditado em 16/08/2022
Código do texto: T7582074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.