A Última Entrevistada

Ela chegou apressada e inquieta, estava atrasada para uma entrevista de trabalho. Na sala de espera já se encontravam umas onze pessoas incluindo a secretária, que de imediato sinalizou para que ela pegasse uma ficha de inscrição sobre à mesa. Pegou a ficha e observou o número 11 no canto da folha, a sua entrevista seria a última naquela manhã de Sexta-feira.

Enquanto ela preenchia a ficha, notou o olhar reprovador de todos os outros candidatos entre homens e mulheres, até mesmo a secretária. Olhavam para suas pernas nuas, era a única mulher de minissaia e salto alto naquele espaço. Com certeza estavam pensando que aquela mulher não se vestia adequadamente para concorrer ao cargo pretendido, muito menos para ocupá-lo.

Por meio das câmeras instaladas na sala de espera, ele observava atentamente o comportamento de cada candidato, e assim passaram-se uns 30 minutos antes que o primeiro fosse convidado a entrar na sala de entrevista. No fim de cada entrevista ele perguntava ao candidato: “se fosse para excluir um candidato que está lá fora, qual você tiraria da sua concorrência? ” Todos responderam a mesma coisa, inclusive as mulheres: tirariam a moça de minissaia e salto alto.

Finalmente chamaram seu nome, ela estava um pouco nervosa, mas com toda a coragem e conhecimento necessário. Levantou-se, abaixou um pouco a saia para parecer menos curta e seguiu de cabeça erguida em direção àquela sala. Seria a última entrevistada...