Sisters and the Black cat.

Sisters and the black cat.

Era uma noite de verão, todos dormiam na velha casa de madeira, não era uma casa qualquer, era a última da rua. Juliana dormia no beliche com sua irmã, ela gostava de dormir na parte de cima, sua irmã na cama de baixo. De Repente, as duas ouvem um barulho estranho que vinha da cozinha, Juliana muito assustada olha para sua irmã - O que foi isso? Mariana era muito corajosa e não tinha medo de nada, nem de barata, sapo, cobra ou qualquer outro animal, como a maioria das mulheres têm. Júlia indaga - Isso deve ser o gato, mas Juliana assustada - O gato não faz esse barulho todo, parece que foi em cima do armário.

_Juliana vamos dormir, que amanhã vamos acordar cedo, questiona , Mariana.

ajeitou o travesseiro embaixo da cabeça tranquilamente e dormiu. Já Juliana se embrulhou dos pés a cabeça e ficou caladinha com medo que só ela sabia, ela tinha medo de não ser o gato, sim uma pessoa ou qualquer outra coisa. Ela ficou acordada por muitos minutos, até que dormiu.

No dia seguinte as duas foram para a escola, como todas as crianças que moravam naquela rua, tinham a mesmo rotina, escola e brincadeiras no final da tarde e início da noite. Naquela noite, as duas irmãs estavam no mesmo beliche brincando antes de dormir, quando elas ouve outra vez um barulho, Mariana sem exitar, fala é o gato, já juliana, trêmula e assustada, indaga sua irmã, o gato não faz um barulho tão alto assim! Deixa de ser medrosa, retruca Mariana - Deita e dormi!. Juliana muito assustada, custa a dormir e resolvi ir até a cozinha beber água, pois o susto tinha lhe dado muita sede.

A casa toda estava escura, ela sai pegando nas paredes tentando encontrar o botão de ligar a luz da cozinha, quando de repente ela pega em um rabo peludo, parecido com o rabo de um gato, que escapa de sua mão e sai correndo. Ela liga a luz da cozinha e não ver nada, abri a geladeira, bebi água, volta para a cama e dormi.

No dia seguinte, a mesma rotina do dia anterior, acordam cedo, vão para a escola pela manhã, no período da tarde ajudam a mãe nas tarefas de casa, e depois fazem as lições de casa, que a professora passava, para em seguida brincarem com as amigas da rua. Elas brincavam de várias brincadeiras, a última brincadeira antes do jantar, sempre as crianças gostavam de brincar de pira se esconde. Juliana como era muito medrosa, sempre gostava de se esconder onde sua irmã se escondia. A Mariana era a mãe, começou a contar: um, dois, três… Já. Juliana saiu correndo e nem percebeu que tinha entrado no quintal sozinha, era noitinha, mas já estava escuro, quando ela viu um animal no escuro, na verdade ela viu só o reflexo dos olhos dele com a claridade da lua. Ela ficou muito assustada, o medo era tão grande que ela não conseguia correr, nem gritar. Aqueles olhos foram se aproximando cada vez mais, ela ali estática e em silêncio, arregalou os olhos e ficou observando aquele animal, era preto, dava pra ela ver a cor por causa da luz da lua, era uma noite de lua cheia, a menina ali parada, olhando sem saber o que fazer, rapidamente a Mariana chegou próximo dela e disse:

_ Batida! Juliana, você é a mãe!

A Juliana saiu correndo para tentar se livrar de ser a mãe e nem conseguiu perceber o que era aquele animal preto que estava escondido com ela no quintal da dona Olga. Depois das brincadeiras, tomavam banho, jantavam e iam para a cama dormir. Elas estavam quase dormindo, quando outra vez um barulho na cozinha, o barulho era mais forte do que as noites anteriores. Mariana diz: nem fica com medo, é o gato, ela deita se embrulha e dormi , mas a Juliana fica trêmula e com sede de tanto medo, ela vai até a cozinha beber água, dessa vez a sua mãe tinha deixado a luz da cozinha acesa, quando ela entra na cozinha, tem um gato preto enorme em cima da mesa, ela fica ali parada olhando para aquele gato, sem saber se vai até a geladeira ou se volta para o quarto, quando ela pisca os olhos o gato desaparece, ela bebi água ,volta para a cama e dormi.

No dia seguinte, como todos os dias de semana, elas iam para escola cedo da manhã e à tarde faziam as tarefas de casa e da escola, como de costume, só assim poderiam brincar. Depois de brincarem muito, tomaram banho, jantaram e foram para a cama dormir, e quando estavam quase dormindo, um barulho mais forte do que as noites anteriores na cozinha, Júlia fala: isso não é um gato. Juliana, muito assustada, o que deve ser isso? Fica logo trêmula e com sede, Júlia vamos lá ver? É na cozinha. As duas seguem para a cozinha, quando chegam na cozinha tem um gato preto enorme em cima da mesa, não era um gato qualquer, o pelo preto que brilhava, era um gato muito maior que um gato normal, olhos acesos da cor da chama de uma vela. Olhando para as duas, que não sabiam o que fazer, se corriam ou gritavam. Quando de repente o gato virou para Juliana e disse - não precisa ter medo de mim, quero ser seu amigo- A menina responde- Sério? Eu também quero ser sua amiga,- Eles conversaram a noite quase toda. As duas irmãs e o gato, falavam de muitas coisas que tinham vivenciado. Quando elas já iam dormir o gato disse - Boa noite, esqueci de dizer meu nome, meu nome é Sebastião, só queria beber um copo com água….

SILVA, Isaias Lima.

SILVA Isaías Lima
Enviado por SILVA Isaías Lima em 05/03/2022
Reeditado em 05/03/2022
Código do texto: T7466127
Classificação de conteúdo: seguro