II ( O sonho )

Eu me recordei de vos contar... Sobre a jornada de aventuras nutridas de muita temperança e também de surpresas; inicialmente eu vou me apresentar, sou Voriun, tenho 9 anos, nascido no Brazil, tinha ido da Amazônia para a Europa visitar familiares e amizades, estava em viagem com meu Avô Akiv, fomos visitar também um antigo amigo mágico na feira de Bruges, seu nome é Halchaw; ao retornar ao Hotel z5 A, depois da visita, eu estava muito cansado, adormeci rápido, dormi igual a uma aurora, mas com o bendizer, como dito popular, recordei do sonho todo, sonhei que tocava flauta na frente de uma praia de areia colorida, numa tranquilidade da alma, e de repente, o céu com um sol num tom incrível se abre igual a uma grande janela e uma onda com vários vagalumes revoam, e uma linda nuvem aparece, começa a chover, uma voz suave diz, tudo melhorará, o tempo rege o próprio tempo. Mas, como sonhei tocando flauta numa praia ainda não conhecida? Quão perfeito era aquela paisagem, e todos aqueles vagalumes? Aquela vista do mar... Mas como tocava uma música de Mozart? E aquela voz do sonho? Como tocar algo que nunca havia tocado? E aquela flauta! Tudo parecia tão real: acordei emocionado e assustado, todavia, eu estava muito suado e impressionado, o sonho tinha sido intenso. Ao acordar fui ao banho, em seguida eu observei que havia um presente, numa caixa um bilhete, era semana do Natal, abri, e dentro tinha um chaveiro em forma de livro e biscoito de chocolate com nozes. Na mesa do quarto o bilhete do Vôvo dizia, aproveite o seu dia e faça uma oração, o desjejum estava posto... Da janela havia muita neve; logo que me alimentei Vovô chegou, e advinhem! Com uma flauta de presente para mim. Ele chegou assoviando algo meditativo. Me disse que tinha enfrentado uma grande tempestade, e que precisava de chá, e foi dormir um pouco.

Próximos capítulos: O Hotel z5 A

Vander Góis
Enviado por Vander Góis em 12/12/2021
Reeditado em 16/12/2021
Código do texto: T7405664
Classificação de conteúdo: seguro