A PESSOA MISTERIOSA

 

Certo dia, um jovem chamado Miguel, que vivia em um bairro famoso de São Paulo, ficou sabendo, por um de seus amigos, que há muito tempo, um senhor muito estranha vivera na casa, em que ele está vivendo no momento. Como a descrição sugere, essa pessoa se tratava de alguém bastante desconhecido e misterioso, já que não havia, praticamente, ninguém, que morava no bairro, ouvido falar dela.

Como Miguel ficara curioso sobre o assunto, resolveu ir atrás de informações a respeito deste indivíduo. Na tentativa de fazer esclarecer isso, resolveu ir à biblioteca local que ficava perto de sua residência.

Depois de muita procura na biblioteca, Miguel achou um livro interessante e bem empoeirado, no qual, na capa, havia um nome desconhecido que nunca tinha ouvido falar, e, além do mais, o livro também mostrava, no verso da capa, algo que parecia com certas coordenadas de algum local. Na tentativa de desvendar sobre o que essas coordenadas tratavam, resolveu ir atrás de informações no Google Maps, um aplicativo que Miguel sabia que poderia contar para qualquer situação.

Pela expressão de surpresa, Miguel achara as coordenadas que o livro citava. O incrível é que elas se referem ao local, onde sua casa está localizada.

Miguel, depois de pensar um pouco, constatou que o nome na capa do livro, tratava-se da pessoa misteriosa que vivera, em sua casa, anteriormente.

Miguel começou a ler o livro no exato momento no qual descobriu que o livro se tratava do livro Ao longo da leitura, foi ficando, cada vez mais, impressionado com os fatos que observava à medida que avançava em sua leitura. Descobriu que o senhor era médico e que ajudara a salvar inúmeras vidas durante a crise da 2ª Guerra Mundial; havia sido, mundialmente, reconhecido por ter salvado várias pessoas de sua nação, a qual se encontrava em guerra com diversos outros países.

Depois de a guerra ter terminado e ele ter sobrevivido, resolveu mudar-se para o Brasil, como imigrante, a procura por melhores condições de vida, uma vez que era perseguido pelo exército alemão, que estava muito revoltado com os seus atos de bondade durante a guerra. Felizmente, por conta de ter se mudado para longe, os alemães não conseguiram rastreá-lo, o que lhe fez viver em paz e curtir o resto de seus anos.

Embora este senhor fosse médico, o fato de vir para o Brasil, não lhe deu méritos por seus atos. Por conta disso, morreu sem o merecido reconhecimento e seus feitos elogiados por todos.

Miguel, sensibilizado com a sua história, resolveu andar, pelo bairro, divulgando o seu nome, pessoa essa, que, por muitos anos, fora conhecida pelos moradores do bairro como alguém esquisito. A todos, explicava que, na realidade, esse homem misterioso era um médico que havia ajudado a muitos, durante a 2ª Guerra Mundial. A população local, emocionada com a história, resolveu erguer um monumento em nome desta pessoa incrível, que, em questão de minutos, teve a sua reputação mudada de maluco para herói.