VENCI O MUNDO, QUANDO LUTEI CONTRA MIM MESMO

Diga se de passagem que vencer o mundo, não é uma tarefa muito fácil, pois são desafios e mais desafios que precisam ser vencidos, um, após o outro. Além disso, nem sempre estamos na nossa melhor forma e prontos para encarar algumas dessas batalhas que apresentam um limite muito preciso entre a vida e a morte.

Os inimigos são tantos que pensamos que o mundo inteiro está contra nós, principalmente quando somos traídos pelos companheiros e parceiros de luta mais próximos. Dessa forma, ao perceber quando todos estão contra um, em que o mundo é o todo, e você é o único alvo, é preciso eleger o inimigo mais perigoso e desafiá-lo para uma batalha mano a mano, isto é, cara a cara, enquanto os outros ficam na plateia assistindo ao grande duelo.

A propósito, não é uma tarefa muito comum, para não dizer ser quase impossível descobrir um entre milhares de pessoas existentes nesse planeta, quem de fato, é o chefe da gangue mundial que quer destruí-lo. Nesses momentos sombrios, em que não souber quem, primeiro atacar, uma vez que, todos são grandes ameaças a sua própria sobrevivência. Volte para si mesmo, e elege você mesmo, como o principal inimigo, fazendo isso, terá grandes probabilidades de identificar o verdadeiro carrasco, além do mais, vai dar de cara com o habilidoso sabotador que facilita todas as suas derrotas.

Francamente! Todas às vezes que identificamos, além disso, afirmamos com a máxima certeza que o mundo está contra nós, na verdade, você é o mundo, por isso, também é o único obstáculo que se encontra em sua frente. Dessa forma, você é o culpado, por isso, não adianta culpar os outros por aquilo que é de inteira responsabilidade sua, dado que, isso, apenas faz piorar as coisas e ainda aumenta a sua raiva contra o mundo, do qual você é o principal representante.

Na realidade, é bem mais fácil, culpar os outros do que a si mesmo. Por isso, fazemos o que é prático, ou seja, despejamos tudo aquilo que é nosso, sobre os ombros largos das outras pessoas. Entretanto, todos já carregam os seus pesados fardos particulares, por essa razão, podem negar a carregar aquilo que pertence a outras pessoas. Portanto, é isso que todos fazem, ou melhor, negam em te levar nas costas todas às vezes que o seu peso sufocar quem estiver te carregando. Por isso, é pura perda de tempo, você se revoltar, além do mais, ir contra quem negou sabiamente a carregar o peso que você, injustamente quis obrigar os outros a carregar.

Confesso que assumir e também carregar a própria carga, é pesado demais. Assim sendo, digo ser bem mais fácil carregar o peso dos outros. Porque, quando carregamos o peso dos outros, podemos deixá-lo para trás, e sem qualquer arrependimento o excesso de peso, ou mesmo se livrar de toda carga que não nos pertence. Enquanto, não podemos fazer o mesmo, sem morrer de remorso, com o nosso próprio fardo, ou seja, podemos negar a carregar os fardos alheios, mas, nunca podemos recusar de levar os nossos próprios pesos.

Então, vencer o mundo e todos os seus contratempos peculiares, significa encarar si mesmo para assumir todas as responsabilidades próprias. Enfim, evitar fazer, o que quase todos fazem, ou seja, transferir para quem estiver mais próximo, todos os fardos que você mesmo teria que carregá-lo. Além do mais, vive melhor, quem evita culpar injustamente quem negou a carregar lhe nas costas.

FrasesFeitas % FilosofiaColoquial 26/09/21

Leia o texto completo (ESTOU PARA CIMA E VOANDO ALTO)

Autor PaginaUnica

SÃO MAIS DE 300 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina, todo personalizado NA AMAZON.COM, para a leitura ficar mais gostosa.

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!

LivroDeUnicaPagina
Enviado por LivroDeUnicaPagina em 27/09/2021
Código do texto: T7351541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.