FUGA PELO PORTÃO DA GARAGEM

 
Eu estava disposto a comer laranjas - então fui ao supermercado onde escolhi as melhores frutas e comprei um saco com uma boa quantidade. Voltei para a minha casa quando o dia estava se despedindo, dando lugar ao início da noite. Mas durante o trajeto umas laranjas queiram cair – tive que parar para ajeitá-las bem em frente a uma casa que ia até a calçada, onde a porta da garagem estava aberta, mas no meu olhar, vi que não havia ninguém, sentei na frente da casa, e ainda admirando as bonitas laranjas, acomodando-as no saco do supermercado... naquele momento apareceu um motoqueiro com uma arma em punho para assaltar-me. Para me proteger entrei rapidamente pelo portão da garagem, me esquecendo das laranjas, encostei a porta por dentro, adentrei pela casa que parecia abandonada procurando me esconder... fui até uma peça onde encontrei um monte de serragem tapada por um plástico, e ali me deitei em decúbito ventral, e dormi, mas quando acordei ouvi barulho do assaltante dentro da casa, então queria virar-me mas não conseguia, faltava forças e o desespero tomou conta de mim, então numa tentativa de sobreviver e num gesto desesperador com a falta de movimentos e de ar, busquei forças extremas... conseguindo virar-me, quando as forças voltaram ao normal e eu despertei, e sobrevivi mais  este pesadelo que a minha mente produziu e fez eu viver. Estou contando como um fato, o que é diferente de um sonho.
Neri Satter – Agosto de 2021
 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 26/09/2021
Código do texto: T7351012
Classificação de conteúdo: seguro