MISTÉRIO DOS CINCO      
      MOTOCICLISTAS
 
Cinco motociclistas combinaram um passeio para aproveitar o belo tempo preparado para os andadores de motos – a saída seria de Porto Alegre/RS e um deles sugeriu o roteiro que seria ida para Passo Fundo, passando por Lagoa Vermelha e voltando por Carazinho, Soledade, Lajeado até chegarem em Porto Alegre/RS num total de aproximadamente 500 KM.
Mas ao voltarem os cinco aventureiros que estavam passando por Soledade, pararam  num pequeno restaurante na beira da estrada, onde almoçaram, e anexo ao restaurante tinha uma sorveteria, onde os clientes se serviam e pagavam pela quantidade, só que um dos motociclistas colocou na sua sobremesa uma quantidade volumosa, pois queria provar cada uma dos sabores disponíveis – os demais lhes chamaram a atenção da quantidade, pois sabiam que ele tinha problemas de diabete controlada com medicamento.

Após estarem bem alimentados resolverem seguir viagem – saíram os cinco motociclistas rumo a Porto Alegre... ao passarem por alguns matos nativos, só estavam, quatro pilotos e pararam ao notarem que estava faltando o motociclista que sofria de diabete. Voltaram os quatros olhando os lados da faixa para ver se havia algum acidente, sem notar nada até chegarem ao restaurante, falaram com o atendente, que afirmou que viu os cinco saírem do restaurante... o mistério continuava, voltaram para a estrada e agora mais devagar para ver a possibilidade de um acidente, um deles viu um poste de luz abandonado na beira da faixa e prestou mais atenção e notou algumas marcas na mata, pararam e viram que o poste estava com marcas recentes e a moto  tinha batido nele após sair da estrada,  mas nem sinal do motociclista e nem da sua moto, mas seguiram mais adiante e entre a mata encontraram a moto destroçada, mas o motoqueiro não estava junto ou próximo a moto... eles estavam certos o motoqueiro sentiu-se mal e se acidentou - o mistério continuava. 

 Agora teremos que acha-lo.  Entraram mais uns cinquenta metros adiante e viram o motociclista com o capacete na mão caminhando normal como se nada tivesse acontecido, chamaram  pelo nome e disseram que ele estava no sentido  contrário e deveria fazer a volta para chegar até sua moto e a estrada  mas ele continuou a caminhar e falou: Vocês é que deve voltar eu estou indo para o lugar certo, até desaparecer dentro da mata... os quatro motociclistas voltaram assustados do acontecido, e no regresso  resolveram comunicar a sua família do acidente, mas ao chegarem na sua residência os familiares estava chorando e velando o seu filho morto em acidente de moto.
Neri Satter – Setembro/2021

 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 26/09/2021
Código do texto: T7351010
Classificação de conteúdo: seguro