VISÕES E ILUSÕES NA PROCURA DE SIM MESMO

Verdade seja dita, você pode ver o mundo e também as coisas que estão nele de diversas maneiras. Aliás, enxergar de infinitas formas, de modo que cada um desses Universos,sejam específicos, restritos, ou bastante amplos para você, além disso, habitar num mundo extremamente particular, e unicamente seu.

Assim sendo, realmente há bem mais mundos do aquele, único, delimitado e exclusivo que visualizamos, como também! Há infinitos habitats além aqueles que vivemos nele. Entretanto, a maioria das pessoas não sabe das existências desses múltiplos espaços, além do mais, são incapazes de perceber esses universos com as suas visões próprias.

Quem não sabe de tais coisas, é treinado para ver esse mundo através das visões externas. Desde muitos anos, bem antes de eu nascer, até depois de, menos de uma década após o meu nascimento, se olhavam o mundo da seguinte forma: os grandes filósofos, a grande mídia tradicional, e o berço familiar era os únicos buracos pelos quais se viam o mundo durante uma vida inteira.

Hoje, já estou na meia-idade após o meu nascimento, dessa forma, percebo que essas três óticas que distorciam utopicamente as visões de mundo para uma visão única, não conseguem mais mostrar e nem explicar o mundo atual, para um bebê de, apenas meio ano de idade. Pois, a mídia tradicional e o berço familiar caíram em descrença por reproduzirem grandes mentiras sucessivas de forma descabidas. Restou apenas os grandes filósofos com as suas visões particulares, mas que ninguém tem tempo de ler, além disso, negligencia os seus hieróglifos bastantes ultrapassados.

No entanto, se todos tentassem enxergar o mundo pelas visões dos grandes pensadores, seria um outro problema maior ainda, uma vez que, também estaria visualizando por outra visão particular e externa, apesar de pouco menos distorcida. Sendo assim, não sairia do maldito círculo vicioso de uma cegueira coletiva.

Os distúrbios de visões ficam mais nítidos quando essa geração vê o mundo, pela grande ótica do Google, Facebook, Twitter, YouTube, Tiktok e coisas semelhantes. Porque se cria vários "grupões" e milhares de grupinhos onde milhares de seguidores delegam aquilo que poderiam ser as próprias visões particulares para esses grandes olhos e inteligências artificiais manipuladores das visões externas. Além do mais, com falsificações das próprias realidades, já visto antes.

Por isso, jovens, adultos e até velhos apresentam grandes dificuldades de ver o mundo com as próprias visões. Além disso, uma grande multidão passam as suas vidas inteiras sem, jamais enxergar de fato, e também viver no mundo da forma, como ele realmente é.

Ver e ainda habitar no mundo particular, exigem enormes sacrifícios, ou seja, é necessário abandonar todas as visões claras que os olhos externos nos proporciona. Além disso, entrar numa escuridão plena e solitária, onde tudo aquilo que se vê são como fantasmas desconhecidos. Enfim, para encontrar a visão particular é obrigatório entrar nas trevas para aprender a enxergar, assim, como também descobrir sozinho o próprio mundo exótico.

FrasesFeitas % FilosofiaColoquial 25/09/21

Leia o texto completo (VENCI O MUNDO, QUANDO LUTEI CONTRA MIM MESMO)

Autor PaginaUnica

SÃO MAIS DE 300 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina, todo personalizado NA AMAZON.COM, para a leitura ficar mais gostosa.

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!

LivroDeUnicaPagina
Enviado por LivroDeUnicaPagina em 26/09/2021
Código do texto: T7350976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.