UM GRANDE MISTÉRIO
Quando eu tinha uns 13 anos, morava num apartamento na Rua Gomes Jardim, no bairro Santana em Porto Alegre-RS. Eu tinha uma incumbência matinal que era a retirada de um litro de leite num posto patrocinado pela Secretaria de Saúde de Porto Alegre. Era bem cedo, e o dia não estava totalmente claro, a gente sentia um pouco da noite querendo se esconder e dar lugar para o dia. O local era algumas quadras do endereço da nossa família, e esta tarefa era um acontecimento diário, e que eu era o encarregado de fazê-lo. Quando ao caminhar de forma despreocupada, por tratar-se de uma rotina, onde meu único objetivo era cumprir a minha missão, e voltar para casa, como sempre fazia, não tinha nem um tipo de fantasia no momento, até já tinha ouvido falar em OVNIS, que eu antigamente conhecia como disco voador. Para naquele momento nem um tipo de pensamento em OVNI passava na minha cabeça. Caminhava despreocupadamente pelas ruas quase que sozinho, pois naquela hora e naquele tempo havia poucas pessoas transitando pelas ruas quase que um pouco obscuras. Ao aproximar-me próximo a alguns edifícios, eu tive uma visualização de arrepiar, pois vi uma nave com as características de um disco voador, a qual foi pousando de forma lenta por trás dos edifícios, sem fazer ruídos, com luzes em toda a sua volta, num formato nítido de um disco voador e nada que fosse parecido com avião, balão ou algo que eu conhecesse. Eu parei fiquei por algum momento imóvel, o coração disparou, e as pernas tremiam, fiquei vendo até o seu pouso final, quando ela desapareceu por trás dos edifícios. Até hoje eu consigo desenhar a nave de tão nítida que foi. Não me considero visionário, pois nunca mais vi algo similar, e tampouco acredito em OVNI, pois se eles existissem como aparece desde os tempos mais remotos, algum gaúcho já tinha laçado algum. Foi algum tipo de sonho acordado, uma visão, uma ilusão de ótica, mas a onde foi parar a tal nave se ela existiu. Tem os que acreditam que ela poderia pertencer à outra dimensão, mas que por algum motivo ela deixou transparecer para mim. Mas foi muito claro e assombroso. Ainda acredito que foi uma grande ilusão de ótica. Tire as suas conclusões, mas é uma estória verdadeira, e que nunca mais me saiu do pensamento, e eu não poderia deixar de colocar nas minhas memórias. A vida tem lá os seus mistérios.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 09/09/2021
Código do texto: T7338395
Classificação de conteúdo: seguro