TELEFONEMAS ANÔNIMOS

Késia e Natam se conheceram, apaixonaram e em três meses se casaram.

Nenhum dos dois sabia do passado um do outro, que aliás foi a condição de Natam.

Késia logo engravidou e teve que fazer uma viagem a serviço.

Natam ficou sozinho em casa e logo que sua esposa embarcou recebeu um telefonema anônimo dizendo que ela havia ido se encontrar com um homem casado e que ela tinha um caso com ele. Furioso e se sentindo enganado se indispôs com a mulher fazendo dessa união um relacionamento triste, cheio de desconfianças e traições da parte dele.

Késia, grávida de cinco meses, tentou se explicar ao marido, o que havia acontecido antes deles se conheceram, mas ele não acreditou nela.

Essa criatura que se dispôs a interferir na vida deles, causou uma desavença para o resto dos dias, pois seu marido nunca foi capaz de ver as qualidades dela, admirá-la como mulher, dona de casa, estudiosa, prendada e trabalhadora.

O ser abominável que fez isso com eles, deve ter sido o primeiro a atirar a pedra, quando Jesus disse ¨atire a primeira pedra aquele que nunca pecou¨, e os condenou a infelicidade, condenação essa que seu marido aceitou.

E os anos foram passando sem muito diálogo, afeição, companheirismo. Ela chorava muito, se sentia só e sofria muito com as grosserias e infidelidades de Natam.

Certo dia Késia estava em casa, e dessa vez foi ela quem recebeu um telefonema anônimo acusando seu esposo de ter um caso com uma moça do interior, e que essa estava grávida dele. O mundo mais uma vez desabou para ela, e o que estava ruim, piorou. Ele não acreditou, achou que era invenção dela o telefonema, acusando-a de mentirosa.

Késia sabia quem era a moça e foi atrás para saber a verdade, porém ela nada dizia e a dúvida perdurava, pois isso já havia acontecido anteriormente na vida dele.

Depois de algum tempo soube-se que o filho era de um primo dela, porém o estrago estava feito e eles se separaram por um tempo.

Talvez por amor, solidão ou algo maior, Késia e Natam reataram e ficaram juntos até o fim e ninguém sabe direito o porquê.

A condenação, a desconfiança e o sofrimento, causados na vida dos dois por pessoas más, invejosas e sem escrúpulos foi capaz de fazer da vida deles uma união sem sabor, perfume e aroma.

Ana Amelia Guimarães
Enviado por Ana Amelia Guimarães em 14/08/2021
Código do texto: T7320822
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.