BICICLETA E A BRUXA
 
Havia um menino que possuía uma síndrome, mas também tinha um fator de inteligência para algumas coisas - trabalhava numa roça onde vivia. Foi neste emprego que conseguiu dinheiro para comprar uma velha bicicleta, e com ela ia da sua casa, passando por dentro de uma floresta até a roça. No seu trajeto raciocinava fazer um motor para a sua bicicleta - pegou materiais que eram jogados no lixo e começou a executar o seu projeto. Fez o seu pequeno motor e acoplou na moto. Quando estava indo ao trabalho de bicicleta com seu pequeno motor, orgulhoso de tê-lo feio, gostou tanto e no seu andar obcecado na sua criação, se perdeu no meio da floresta andou perdido até esgotar o minúsculo tanque de combustível, então foi pedalando até encontrar uma pequena casa isolada na mata e na frente dela tinha uma senhora idosa com aparência de uma bruxa... sim era uma bruxa. O menino falou que estava perdido e sem combustível... a bruxa disse que teria poderes para conseguir combustível, então era sim uma bruxa. Falou que bastava colocar água com uma cerimônia mágica e a sua bicicleta iria funcionar... o menino concordou com a ideia mágica. O ritual foi feito e o motor voltou a funcionar... como a velha era uma bruxa do bem, ainda mostrou magicamente o caminho que o menino deveria seguir. O menino agradecido seguiu pelo interior da floresta até encontrar a roça onde trabalhava... os demais trabalhadores ao verem o menino com a sua bicicleta velha pedalando olharam e viram o motor minúsculo que não funcionava, era apenas um enfeite bem elaborado. Para o menino com transtorno mental, tinha a sua explicação. A bicicleta existiu e tinha um motor que não funcionava a não ser na mente do seu criador. Mas a bruxa existiu? Não sei!
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 18/03/2021
Código do texto: T7210155
Classificação de conteúdo: seguro