O MURO

Estava andando rumo à escola quando, de repente, do outro lado de um muro, escutei sussurros.
Perguntei-me:
– Quem será que está conversando atrás deste muro? Vou espiar e ver quem é.
Fiquei um tempo olhando e não vi ninguém. Desisti e segui meu destino.
No dia seguinte, indo ao colégio, para minha surpresa, novamente, atrás do muro, escutei murmúrios. Subindo no muro para ver quem era, pensei:
– De novo estou escutando esses burburinhos. Devo estar ficando louco. Não tem ninguém por aqui e eu ouvindo esses sons! Bem, deixa isso para lá.
Retornei ao meu caminho. O estudo me esperava. Porém, não esqueci o fato intrigante das "vozes atrás do muro". Essa história estava muito estranha.
Quando cheguei a casa, o mistério continuava me intrigando. Conclui:
 – Para não ficar louco, vou parar de pensar nisso.
Na manhã seguinte, ao passar à frente daquela parede de tijolos e ouvir novos sussurros, a curiosidade foi tão forte que pulei para o outro lado do muro. Pés no chão, curiosidade sem tamanho, olhei para todos os lados e nada. Não havia ninguém. Olhei para o chão e... surpresa! Por entre o capim rasteiro, vi os responsáveis por todo aquele barulho: um grilo, uma aranha e um sapo.
Feliz com a descoberta, voltei à calçada e fui cumpri com as minhas obrigações de estudante, estudar!
Jorge Luiz Sartor Possamai – 16 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 15/02/2021
Reeditado em 15/02/2021
Código do texto: T7184999
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.