LEMBRANÇA DESCONHECIDA... NAQUELA CASA
 
Andando de moto pelas ruas da minha cidade de São Leopoldo/RS passei por uma casa simples, sem nada que despertasse atenção, menos a minha, que me trouxe alguma lembrança passada, mas poderia ser apenas um desvio de olhar momentâneo e isso poderia não ocorrer das outras vezes que ali eu passasse – mas depois passei de bicicleta, de carro de forma bípede e sempre eu continuava a olhar para a casa e do seu pátio com árvores antigas na sua entrada lateral – eu sempre quis saber o significado desse meu gesto de olhar, parecendo que a casa gostaria de me dizer algo, ou me mostrar que eu já havia morado nela noutra dimensão, ou noutra encarnação, mesmo sem acreditar nessas teorias... ou quem sabe eu visitei nessa casa ou em outra parecida, em outro lugar alguém que eu admirasse muito, ou a casa é muito parecida com alguma casa que morei ou conheci quando eu era criança, mas não me lembro, pois, já fazem mais de 70 anos que deixei de ser criança.
Quando eu passo em frente da casa tento desviar a atenção para não olhá-la, mas a minha cabeça sempre vira para o lado esquerdo e a casa com seu jardim antigo, parece atrair o meu olhar - sabendo que existe algo de bom entre eu e a aquela casa, mas eu não sei explicar o que... talvez um dia eu saberei.
Neri Satter – Dezembro de 2020 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 19/12/2020
Código do texto: T7139563
Classificação de conteúdo: seguro