VADIM BORG/SANTO GRAAL .1
__________________________________
EUROPOL POLIZEI AGENT °§°
Vadim Borg
I.D. qb 95S7 CX ÄÖ
__________________________________
Instalado no quarto dum hotel em Valência na Espanha, o agente da Europol Vadim Borg, observava nos vídeos as imagens do cibório, a suposta taça usada por Jesus Cristo, na última ceia.
O Santo Graal resguardado na catedral de Valência, estava próximo do altar envolto em vidro, repousando sobre um pedestal de ouro iluminado.
O Cálice Sagrado tinha a base incrustada de pérolas, rubís, esmeraldas, e duas grandes alças de ouro. O objeto sacro havia sido furtado da catedral de forma ofensiva e macabra: O vidro tinha sido cortado com uma caneta de raio laser, o objeto roubado, e no lugar foi depositado um crânio dum esqueleto humano, em sinal de afronta e descaso.
Borg foi até a catedral procurar por uma pista, mas os ladrões eram refinados especialistas no ramo e haviam apagado qualquer marca ou sinal. A polícia local que havia solicitado a Europol, também não tinha encontrado nada, além dos fragmentos do vidro danificado por laser.
A falta do tal Cálice Santo para a Espanha, era uma perda dum grande patrimônio histórico do estado, da arqueologia e para os cristãos.
Ele decidiu procurar um historiador e arqueólogo qualificado de nome
Ramon Garcia, que trabalhava no museu nacional de artes em Madrid.
Talvez ele pudesse fornecer alguma informação valiosa, a respeito do Santo Graal de Yeshua.
* segue no próximo capítulo...