VADIM BORG/VATICANO-fim

Vadim Borg arrumou sua mochila e foi procurar o cardeal Albano:

- Irei rebuscar nos subúrbios de Roma, onde existem antiquários dubiosos, que vendem objetos furtados. Talvez consiga obter valiosas informações deles. Pode demorar um pouco, comerei uma pizza pelo caminho.

- Certo agente Borg. Boa sorte.

Vadim entrou numa pizzaria, sem perceber que um homem o seguia a distância. Depois ele entrou no carro e se dirigiu ao aeroporto. Lá passou pelo Zoll de controle e sentou-se na poltrona do avião.

Uma aeromoça servia bebidas num carrinho para os passageiros.

- Voce pode me trazer uma almofada aquecida? Essa aqui está fria.

- É claro, senhor. Ela logo voltou toda atenciosa com uma outra.

Ele sentiu o cano frio duma pistola na sua nuca.

- Levante as mãos para cima, voce está cercado.

Ao lado, dois policiais italianos apontavam suas armas para ele.

- Um homem alto e possante, cabelos castanhos dourados e olhos cor de mel, colocou as algemas nas suas mãos.

- Eu sou o verdadeiro agente Vadim Borg. Voce está preso por falsa identidade e roubo das joias do vaticano.

Ele foi até a cabina e trouxe a aeromoça também algemada.

Dentro da almofada trocada, estavam os objetos roubados.

Os dois foram levados pela polícia numa viatura.

Pouco depois no vaticano, a Cúria Romana conversava com o verdadeiro agente Vadim Borg.

- Meu avião atrasou uma hora. Quando eu cheguei aqui, fui informado que os senhores estavam numa audiência com um agente da Europol, e iria demorar. Eu percebi logo que alguém estava se fazendo passar por mim, e passei a seguí-lo a distância, deixando ele agir.

Os dois são apenas pequenas peças de uma grande quadrilha internacional. Talvez nunca chegaremos a prender todos eles.

Aqui nessa almofada estão as joias sacras furtadas.

- Nós recebemos um ladrão perigoso aqui dentro com toda hospitalidade. Seus documentos e passaporte eram falsos. Nem mesmo o vaticano está livre dos criminosos.

O anel de pescador do papa foi encontrado por ele mesmo, nos seus aposentos, esperamos que não seja falso também.

Vadim Borg tomou o avião da Lufthansa para regressar para a Alemanha.

Da janela ele mirava a bela cidade se despedindo. Arrivederci Roma.

FIM

_________________________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 06/10/2020
Reeditado em 06/10/2020
Código do texto: T7080988
Classificação de conteúdo: seguro