VADIM BORG/VATICANO .1

__________________________________________________________

EUROPOL AGENT

Vadim Borg

I.D. qb 95S7 CX ÄÖ

__________________________________________________________

A Santa Sé se reunia na biblioteca do Vaticano, com o agente Vadim Borg.

- O anel de pescador do papa está desaparecido. Ele está usando uma réplica. As joias sacras ficam no cofre e apenas o cardeal Albano aqui presente, sabe a senha da combinação. Acreditamos que tenha sido roubado. Estão desaparecendo sempre mais objetos preciosos, apesar da segurança ter sido duplicada.

- Irei colocar dispositivos de segurança exclusivos da Europol em toda sala, e no cofre também.

O cardeal Albano levou Borg até o recinto, lá havia um bom sistema de controle e vídeos.

- Abra o cofre e mostre-me as joias sacras, mandarei fazer cópias falsas e deixarei no lugar. As verdadeiras ficam comigo num lugar seguro em segredo. Se alguém tentar digitar a senha secreta, será registrado e saberemos quem ele é. Eu controlo tudo pelo monitor nos meus aposentos.

Ele tirou fotos do que havia no cofre: Terços de pedras preciosas, crucifixos de diamantes, moedas de ouro com o rosto dos papas, e anéis pontifícios valiosos.

Vadim Bog procurou um qualificado ourives, deixou as fotos dos objetos para serem feitos cópias com material barato, pagou uma alta soma em dinheiro, tratando de vir buscar logo no dia seguinte.

Nos seus aposentos reservados no vaticano, ele observava todos os movimentos do concílio de bispos e cardeais atentamente, buscando uma pista.

Na manhã seguinte ele pediu para o cardeal Albano abrir o cofre, retirou as joias verdadeiras e substituíu pelas falsas.

- Onde o senhor irá guardar as joias originais agente Borg? Elas não podem saír do vaticano, o valor histórico é enorme.

- Dentro da minha almofada, fico sentado o dia todo em cima dela. Apenas nós dois sabemos onde guardei.

Eu já tenho uma boa pista do ladrão, mas ainda preciso reunir mais provas antes de revelar.

- Nós temos absoluta confiança no senhor, agente Borg. A Europol tinha nos avisado que enviaria um dos seus melhores investigadores para nos ajudar. A idéia das joias falsas é muito boa.

Suas refeições serão servidas nos seus aposentos.

O senhor está convidado a assistir a nossa missa solene, se quiser.

- Dominus Vobiscus, prefiro me concentrar no meu trabalho, respondeu Vadim Borg e foi para seus aposentos.

Sentado na cama ele admirava aquelas joias dum patrimônio histórico que devia valer uma fortuna sem igual. Mas ainda faltava a coroa papal de ouro, que havia deixado de ser usada há vinte anos e substituída pela Mitra pelo dicastério. Aquela era uma peça muito cobiçada por ladrões, mas eles deviam saber disso e ter guardado em outro lugar, ou talvez já tivesse sido roubada há muito tempo. . .

* segue no próximo capítulo

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 06/10/2020
Reeditado em 15/10/2020
Código do texto: T7080806
Classificação de conteúdo: seguro