DRAGÃO ESCONDIDO
 
Fui visitar um amigo proprietário de uma madeireira, e ao entrar no seu estabelecimento, passei de carro por cima de um pedaço de madeira que estava ali para facilitar a entrada dos carros. Depois de estacionar... olhei novamente o pedaço de madeira e vi dentro dela um dragão escondido... era minha imaginação que estaria vendo um dragão... Falei para o meu amigo antes de cumprimentá-lo: > tu podes de doar aquele dragão, apontando em direção à madeira, ele vai servir para adornar a minha lareira na casa de campo.
Qual dragão? Ali estou vendo uma madeira, mas pode levá-lo!... É que estou vendo o dragão escondido, basta retirar a parte sobrando e o dragão escondido irá aparecer! Depois de visitar o amigo, carreguei aquela pequena peça de madeira surrada pelos pneus dos carros, mas sempre via o dragão escondido... então na minha oficina, iniciei a retirada das partes que estavam escondendo o dragão, e ele realmente apareceu, mostrei a foto ao meu amigo e ele se convenceu que ali estava mesmo um dragão - atualmente a peça esta enfeitando a minha lareira. E a foto ilustrativa é para provar que realmente havia naquela madeira um dragão escondido – bastava um olhar artístico.
Neri Satter – Setembro/2020
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 03/10/2020
Código do texto: T7078662
Classificação de conteúdo: seguro