Árvore dourada

Contavam que num deserto escondido havia uma árvore solitária, no meio de tanta areia. Quem naquel'areia pisava não se aguentava de tanta quentura, era preciso se preparar para lá andar.

O lenda da árvore atraiu desde turistas até caçadores de recompensas. Ela chamava tanta atenção porque diziam ser de ouro; as folhas e o tronco reluziam à cor aurífica, quanto valor ela teria... Essa história atraiu milhares ao deserto, esses corriam os diversos riscos do caminho, muitos deles morriam.

Por mais qu'esse mito fosse bem famoso pela região, ninguém nunca sequer tinha visto algo que não fosse areia naquele pedaço seco e escaldante. Então, naturalmente, as pessoas foram esquecendo daquilo; vários já se convenciam que foi tudo fruto de alguma miragem de um andarilho.

Então, a ambição perdeu-se no tempo, com ela, a história. Ninguém mais ia em busca da lendária árvore e das riquezas que ela oferecia, era mais fácil minerar eternamente para encontrar o ouro do que arriscar-se naquele deserto.

Ah, que maravilha foi o esquecimento, assim, manteve-se de pé a árvore mística, sendo diariamente cuidada e adorava, por um alguém que a respeitava e não a cobiçava.

Rodrigo Hontojita
Enviado por Rodrigo Hontojita em 14/09/2020
Reeditado em 14/09/2020
Código do texto: T7063350
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.