Detetive Ângelo Almeida- Mistério do Palacete parte 2

O Detetive Ângelo Almeida, continua o interrogatório no Palacete dos Anjos Olivares, interrogando a Condessa Anjo de Olivares.

-Como foi falando retiramos das unhas do corpo de seu filho , pedaços de carne que pode ser do assassino. E acabamos de interrogar Demétrio Valdi, e ele disse que vocês estão falidos, essa informação confere?

A Condessa fica pasma e diz.

- Isto é uma calúnia, exijo dar queixa contra o senhor Demétrio Valdi. -Ângelo olha um par de pegadas supostamente femininos.

E o detetive vê uma empregada, com olhares suspeitos e sai correndo.

Ângelo corre atrás e a alcança , e ela aparentemente nervosa fala.

-Por favor, não posso ser vista com o senhor detetive. -Ângelo a interroga.

-Minha senhora, sei que sabe algo sobre a morte do Rafael Olivares, pode falar?- A empregada olha para os lados com medo e fala

-Eu vi o Senhor Rafael jogando e um homem de cartola o chamou até a sala onde ocorreu o crime, e de repente ouvi os gritos. - Ângelo pergunta para a empregada.

-E como era esse homem de cartola?- A empregada responde com um certo receio.

-Ele era um homem alto e de barba , aparentava ter uns quarentena anos .- Uma arma dispara e atinge a empregada, que falece na hora.

Ângelo tenta socorrer a empregada, mas em vão.

-Pelo amor de Deus alguém me ajude.

O zelador o puxa e o alerta.

-Ja avisei que Anjos Olivares, são uma família de abutres que tem muitas caveiras no armário.

Ao retornar na delegacia o detetive Ângelo, é chamado pelo Doutor Aranha.

-Oi Doutor você pediu para me chamar?- E O Doutor Aranha fala.

-Eu pedi para te chamar, por um simples motivo . Você foi testemunha de um assassinato , e quero você fora do caso.

Ângelo fala para o seu chefe e diz.

-Você não pode me afastar, antes da empregada falecer, ela me forneceu a pista de um suspeito importante!

O Doutor Aranha somente ordena para o detetive Ângelo

- A partir de agora você está como uma testemunha no caso, e qualquer informação passe para outro policial

Ângelo resolve solucionar o caso por conta própria, e vai até o seu apartamento, montar uma linha do tempo.

Enquanto isso no Palacete, a Condessa recebe uma ligação.

-Alo quem está falando?- A Condessa fica pasma e retruca.

- Eu não sei o que você quer, a morte de meu filho já foi o bastante para esta família.

A Condessa vai até o zelador e diz.

-Nós temos que ir para a delegacia, eu quero prestar queixa contra alguém.

-É quem estou pensando?- Questionao zelador sem resposta.

Ao chegar na delegacia a Condessa pede para falar com o Doutor Aranha, que responde.

- Olá Condessa pode se sentar! - E a Condessa fala.

-Eu vim para prestar queixa mas quero aquele detetive novato.

O Doutor Aranha vai junto com a Condessa até o apartamento de Ângelo, que atende.

-Boa noite Condessa, o que deseja?- A Condessa responde.

- Eu sei quem matou o meu filho, ele estava me chsntsgeando.- E O detetive Ângelo pergunta para a Condessa

- Quem é o assassino?- O Doutor Aranha traz o suspeito algemado e surpreende o detetive.

-Demétrio Valdi é o assassino! - A Condessa fala.

- Ele estava chsntsgeando o meu filho. - Ângelo argumenta deixando todos surpresos.

- Mas Demétrio Valdi não é o assassino!

Fim da parte 2

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 08/09/2020
Código do texto: T7058410
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.