O CASAMENTO MISTERIOSO

Todos conhecem algum mistério, mas tenho certeza que nunca foram convidados para uma união entre ele e a Mistéria.

Sim! Um casamento.

Um convite diferente e surreal foi deixado na minha caixa de correio de forma misteriosa. Quando abri o envelope e li o que estava escrito, não acreditei. Por que casariam agora e por que me convidaram? Nem os conheço direito!

No convite não havia data, hora nem o local da cerimônia, apenas os nomes dos noivos. Mistério e Mistéria. Não havia a lista de presentes, ora, sou solteiro, não sei o que comprar.

Realmente muito misterioso.

Claro! Casamento do Mistério teria de ser assim mesmo e, com certeza viriam mais informações.

Os dias foram passando e nada, foi aí que comecei a imaginar: será que a Mistéria casaria de branco? Jogaria o buquê? Mas por que estou com essa dúvida, é só para as mulheres solteiras!

Não cheguei a nenhuma conclusão sensata, acredito que ninguém chegaria. Pensei em falar com os noivos, mas não sei onde achá-los, não sei onde moram. Procurei no Facebook, Instagram, no google, mas não estavam lá.

Dias misteriosos se passaram. Soube que haviam mais convidados para o casamento, na verdade, acreditava nisso, não seria apenas eu, não tenho nada de especial. Pensei em comprar um terno novo para impressionar o casal, mas se for estilo casual eu passarei vergonha.

Preferi esperar novas informações.

Seria em uma igreja? Seria na casa deles? Na praia?

O mistério continuava.

Faz alguns dias que não ouço falar do Mistério, alguns outros estão por aí, mas o noivo não, parece até brincadeira de mau gosto.

Falando com alguns amigos, soube que o Mistério estava na TV, no rádio, na internet, na rua. Mas nenhum deles tratava-se daquele que eu procurava.

A noiva eu não tenho ideia, na verdade, nunca ouvi falar. Mistério, vários. Mistéria é a primeira vez.

Ela existe, estava no convite misterioso. Estranho, mas os nomes estavam naquele papel cartonado quase todo em branco e sem informações.

Os nomes estavam lá, eu vi com meus próprios olhos.

Sentado em meu sofá de veludo vermelho, assistindo TV, ouço o apresentador Bonilham Wonner falando: “Agora terminou o mistério, a história ficou no passado”. Mais confuso fiquei, como assim? O casamento é agora no presente.

Falar em presente… O que levarei a eles?

A confusão ficou maior ainda quando dentro de meu carro eu ouvi que “o mistério é o futuro, todos tentam descobrir, mas ninguém tem certeza de nada”. Pronto! Agora tudo estava perdido.

Da Mistéria nada falavam, penso que ela não gostava de aparecer, devia ser uma pessoa muito importante. Muitos falavam em mistérios, mas não sabiam com certeza se era o noivo.

Muito misterioso.

Parecia casamento de artista famoso ou político, daqueles que só sabemos depois, pelas revistas e sites de fofocas.

Eu já estava muito ansioso, procurei saber da festa, queria saber se poderia levar alguém, mesmo que não tivesse ninguém para levar.

Obtive mais uma informação dentro do ônibus. Duas meninas falando do mistério do bairro onde elas moram, mas não consegui saber onde era. Quando fui perguntar, elas desceram, fiquei mais uma vez sem saber.

Essa situação misteriosa aumentava com o passar dos dias, eu já estava a ponto de desistir, mas seria uma indelicadeza faltar em um momento tão especial para o casal.

Como eu poderia saber mais sobre esse bendito casamento?

Fui chamado para uma partida de futebol com os amigos e dentre os jogadores, um, era chamado de “Perna de pau” e quando este errava o chute dizia: “não acerto uma, que mistério”.

Tudo me fazia lembrar o casamento.

Após o jogo, reuni o pessoal para falar do Mistério, cada um falou de algum, mas nenhum sabia do noivo. Na chegada em meu prédio, uma vizinha fofoqueira perguntou se eu sabia do mistério que rondava a praça do condomínio, eu respondi asperamente que não sabia de mais nada, dei as costas e segui rumo ao tão esperado descanso. Ela não se deu por vencida e disse que havia um mistério que estava acontecendo em algum país que não sabia qual era. Nesse momento, pensei que fosse o meu mistério. Voltei e perguntei sobre a Mistéria. Ela apenas riu, com cara de julgamento e perguntou o que eu havia bebido.

Não mostrei o convite a mais ninguém, estava esperando mais respostas para poder convidar alguém para fazer companhia. Sabe como é, mulheres são muito curiosas.

Percebi em conversas alheias que mais pessoas tinham sido convidadas, todos falavam sobre algum mistério, se era o meu, eu não sabia.

Agora penso: será que enlouqueci?

Procurei o convite misterioso, não achei. Tudo isso seria um sonho? Julgo que não, ouvia falar nele a todo momento. Era mistério na Europa, na Ásia, na África, em todo o lugar.

Pensei que teria perdido o dia do casamento, perdi a festa e não os parabenizei pela união. Que vergonha!

Sim! Claro!

Todos esses lugares citados, com certeza seria a lua de mel. Realmente perdi a grande celebração.

Mesmo envergonhado, deixei o assunto de lado, porém, não demorou muito para tudo recomeçar a verter em minha cabeça quando escutei a história de um mistério em meu próprio bairro. Ora! Tão perto e eu não o vi.

Três senhoras conversavam baixinho, cheguei perto e uma delas dizia que estava atrasada, não poderia perder o capítulo da novela, o mistério seria revelado hoje.

Pronto! Pensamentos voltando e conclusões precipitadas rondam minha cabeça. Na mesma hora percebi que o sumiço do casal teria uma razão muito importante: eles trabalhavam na televisão.

Comecei mais uma perseguição misteriosa, porque não sabia qual novela procurar, imaginei que em filmes de terror o Mistério se encaixaria melhor, até porque o mistério das novelas é resolvido rapidamente, na maioria das vezes.

Pelo pouco que conheço do Mistério, não aceitaria nenhum papel. Nunca precisou de dinheiro, mas pensando bem, com o casamento e o possível nascimento de vários outros Mistérios, ele precisaria de recursos financeiros para sustentar a nova família, ou seja, voltei a assistir todos os programas de TV, mas nada dele aparecer.

A Mistéria era mais misteriosa ainda, mas suponho que estava a procura do vestido para o tão esperado casamento.

Não, não, não... Estou voltando ao passado misterioso…

Paro por aqui desejando que eles sejam felizes, vou escrever poesia tautograma de amor e enviar como presente. De mistérios, eu já estou cheio.

Mistério misterioso, mexeu minha mente;

Mistéria, moça misteriosa muito moderna,

Matrimoniados: marido, mulher;

Mentalmente mando mimos

Misteriosamente mudaram meu mundo.