Detetive Ângelo Almeida- Mistério do Palacete parte 1

Era o ano de 1929, o jovem detetive Ângelo Almeida, recém formado em direito se ve envolvido em uma trama, logo em seu primeiro dia de seu trabalho.

O delegado Augusto Aranha, o chama em seu gabinete e diz.

-Você deve ser o detetive Ângelo Almeida prazer, Dr Augusto Aranha estamos com um caso.

-Primeiramente é um prazer Doutor Aranha, e qual é o caso?- Doutor Aranha mostra um documento para o jovem detetive.

- Um caso de assassinato no Palacete dos Anjos Olivares!- Doutor Aranha e o Detetive Almeida se dirigem para o Palacete

Ao chegar no local do crime , ambos se deparam com um local do crime fétido e totalmente violento.

-Espero que não seja aqueles abutres da imprensa. -Chega uma senhora de idade e se apresenta .

-Meu nome é Elis Olivares, esse Palacete pertence à minha família a mais de duzentos anos. - Ângelo da os pêsames a matriarca da família.

-Meus pêsames Senhora Elis!- Elis furiosa corrige.

-Dona Elis, Condessa Anjo de Olivares para vocês.-O detetive se desculpa.

-Me desculpe Condessa Anjo de Olivares!-E o detetive fala para o delegado.

-Pela descrição da cena a Vítima, ou Rafael de Olivares, filho da Condessa foi ferido diversas vezes, por motivos desconhecidos.

O Delegado, colhe o depoimento de um empregado, e alerta Ângelo.

-Segundo o depoimento de um dos empregados, a família deu uma festa , para manter o status .-Ângelo já levanta uma hipótese.

-O assassino logicamente é um dos convidados, então precisamos da lista de convidados.

Ângelo vai até o salão dos empregados e fala com um dos empregados.

-Oi sou o Detetive Almeida, e preciso da lista de convidados da Festa que os Anjos Olivares deram ontem.

Um dos empregados, se zanga e diz ao detetive.

-Seu engomadinho acha que pode manchar a imagem do filho da Condessa, quer achar o culpado vá atrás do Demétrio Valdi, ele tem razões para assassinar o Rafael.

Ângelo e o Dr Aranha, vão embora mas o delegado comenta.

-Aquele zelador está escondendo algo de nós, para ele não nos fornecer a lista de convidados. -Ângelo argumenta.

-Vamos averiguar a pista que ele nos forneceu, mesmo que seja falsa.

Ao retornar para a delegacia, Almeida pede a ficha de Demétrio Valdi.

-Precisamos da ficha de Demétrio Valdi. -Um policial da uma risada de Ângelo e do Delegado.

-Demétrio Valdi é um dos homens mais ricos do mundo, o homem tem fazendas de café, espalhados por todo país, por quê?- Ângelo responde.

-Precisamos interroga-lo acreditamos que ele possa estar envolvido no assassinato de Rafael Olivares.

O policial então fala sobre a rivalidade da família entre Olivares e Valdi .

-A família Valdi e os Anjo de Olivares tem uma rivalidade de duzentos anos, talvez isso possa ser o motivo que ambos possam ter se desentendido.

O detetive Ângelo Almeida vai para a propriedade dos Valdi e pergunta.

-Estou procurando por Demétrio Valdi, ele se encontra?-Uma voz fala.

-Estou aqui, em que posso ajudar?- O detetive pergunta.

-Me conte sobre a festa na casa dos Anjos Olivares!-Demétrio conta a sua versão.

-Estive na festa , jogamos cartas e ele se exautou, porque a família dele tá falida. -O detetive Almeida tem certeza nas palavras de Demétrio, mas faz a pergunta.

- Quem poderia ter executado Rafael de Olivares?

E Demétrio somente diz.

- A família dele é tão podre que eles se mataram para ficar com o dinheiro.

Ângelo segue até a delegacia e pede para examinar os resíduos dos corpos.

Ao chegar no necrotério, o detetive pede para examinar.

-Boa tarde, gostaria de ver os resíduos por baixo das unhas do cadáver de Rafael Olivares. -A médica legista concorda.

- Tudo bem, mas coloca as luvas. -Ângelo só responde.

-Ja coloquei as minhas luvas, como você sabe Doutora...!

- Doutora Elisângela Teixeira.- Se apresenta ao Detetive Ângelo Almeida.

-Prazer, você sabe que a cena de crime do Rafael Olivares, houve cena de lutas, isso significa que a vítima lutou com o seu assassino.- A Doutora Elisângela pergunta.

-Então podemos detectar o assassino através de pedaços de carne presos na unhas? Ângelo responde.

-Você está certa em partes, mas falo em impressões digitais. Ainda não estamos trabalhando com isso no Brasil.Eu peguei os copos das festas, e vou colher os digitais.

O Doutor Aranha ,chega com um mandado para checar a cena do crime.

-Com licença vim averiguar a cena do crime junto com o Detetive Ângelo.

-Olha as pegadas, a pessoa que a matou ou várias pessoas, tinha a intenção de cala-lo.

-Quero interrogar os empregados. - A Condessa Anjo de Olivares fica sem ar.

-O como ousa chegar aqui e perturbar meus empregados?-O detetive Ângelo Almeida a pressiona.

-Só queremos encerrar o caso de seu filho, creio que ele sabia de algo do assassino, que ele queria contar.

-Isso é um insulto à memória de meu filho!-Diza Condessa e o Detetive retruca

- Insulto é atrapalhar a investigação, algo que você não quer.

Fim da 1 parte

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 07/09/2020
Reeditado em 08/09/2020
Código do texto: T7057556
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.