Pedra Filosofal

Passamos todos os dias contando as horas, ansiosos para o fim do dia, para a chegada do outro, ansiosos com o dia de amanhã, com o ano que virá, e no final do dia não conseguimos ser ninguém! Preocupados com o que não nos convém, ansiosos, aflitos, desesperados, nervosos, sem tempo, sem interesse e todo discurso é sempre igual: “Hoje não dá” “Não tenho tempo” “Deixa pra lá”.

As coisas mais simples porem mais belas, vão perdendo o valor. Esquecemos do amor, da amizade, carinho, afeto. o famoso olho no olho foi deixado para trás... Hoje a nossa maior preocupação é onde o cifrão irá parar! Será que o dólar vai aumentar? Os impostos não param de subir! A infração mexe com nossa mente e nosso coração...

Frieza, característica do nosso cenário atual. Hoje podemos entender o desejo dos alquimistas na idade média em “encontrar” a tal pedra filosofal... Talvez se todo e qualquer metal se torna ouro a vida seria valorizada, afinal entre a riqueza e o amor, o real ($) ganhou.

Nunu Costa
Enviado por Nunu Costa em 24/08/2020
Reeditado em 11/09/2020
Código do texto: T7044572
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.