Novo Lar

Angela acabou de se mudar para sua nova casa junto de sua filha de sete anos. São 17:30 da tarde, ela está na cozinha abrindo algumas caixas que trouxe de sua antiga casa. Sua filha ficou com sua irmã enquanto termina de organizar adequadamente os móveis.

Ela está aguardando o caminhão de mudanças chegar com seu guarda-roupa, cama e estante, e também a presença do antigo dono que virá buscar as últimas caixas que deixou separado em um dos quartos.

Angela começa a varrer a sala, está feliz que finalmente conseguiu comprar sua sonhada casa, e muito ansiosa para viver nela com a sua filha.

Ao entrar em um dos quartos, onde havia as caixas que o antigo dono guardou, percebeu algumas coisas espalhadas no chão como retratos, livros, CDs, fios de computador, e uma caixa aberta e vazia ao lado. Imaginando que o homem não teve tempo para guardar, decidiu colocar tudo dentro da caixa.

Havia uma filmadora entre a bagunça, e estranhou por ela estar ligada.

Angela olha para o visor da câmera e percebe que ela estava filmando, se assusta ao notar que a filmagem havia começado já fazia vinte minutos.

Se levanta nervosa com a câmera na mão, fecha a porta do quarto e finaliza a gravação para poder retroceder e ver o que havia sido filmado.

Na gravação mostrava ela na cozinha abrindo as caixas, organizando os pratos, talheres e varrendo a sala.

Angela se desespera. Quem estava lhe filmando? Por que ela não ouviu barulhos?

Assustada decide ligar para a policia informando que havia alguém dentro de sua casa, mas ao tentar pegar o celular no bolso se recorda que deixou ele cima do sofá da sala.

Angela tem medo de ir buscá-lo, ela tenta encontrar uma solução rápida, antes que a pessoa que estava lhe filmando decida aparecer. Mas não há alternativa a não ser sair do quarto, pegar o celular e fugir da casa.

Enquanto tenta se controlar, Angela resolve ver as outras filmagens que estavam registradas na filmadora, em uma delas mostrava ela chegando na casa, se despedindo da irmã e filha. Seja quem for a pessoa que estava lhe observando, já estava a muito tempo ali.

Ao voltar em alguns vídeos mais antigos ela se assusta com as gravações, em uma delas mostrava uma mulher desacordada amarrada em uma cadeira, e logo em seguida, um homem se aproximava dela lhe dando alguns leves tapas no rosto para fazê-la acordar. Angela se surpreende ao perceber que o homem era justamente o antigo dono da casa. Ela não consegue ver o vídeo até o final.

Tenta criar coragem para sair do quarto e buscar o celular mas está muito assustada, fica torcendo para que o caminhão de mudanças chegasse logo.

Interrompendo seus pensamentos, o celular toca. Decidida a correr o risco, ela abre a porta do quarto e corre até a sala, pega o celular e atende, era o dono da casa dizendo que havia chegado para buscar as caixas que ele tinha separado.

Lucas Pires
Enviado por Lucas Pires em 28/05/2020
Reeditado em 27/02/2022
Código do texto: T6960594
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.