FORCA SINISTRA

João trabalhava numa multinacional no centro de Porto Alegre/RS nos anos de 1960 – ele tinha comprado um carro Renault Gordini que usava para trabalhar, naquela época era possível deixar o carro na frente do edifício onde a empresa atuava... um dia ao pegar o veículo João notou que em cima do banco do lado do motorista havia uma pequena forca de um grosso cordão artesanalmente feita... mas o carro estava completamente fechado, alguém conseguiu colocar a forca dentro dele - João pegou a forca e não sabia o que fazer com ela mas dependurou no espelho do retrovisor como enfeite. Ali a forca passou aproximadamente um mês, mas seus pensamentos com a forca ali colocada sem saber quem foi e qual seria o motivo. João tinha um amigo que se dizia vidente, perguntou-lhe sobre a forca, mas seu amigo falou que desconhecia algum tipo de magia ou feitiço que seria usando com uma forca e não deveria se preocupar.  João até esqueceu e jogou a forca fora, mas às vezes a forca vinha no seu pensamento como alguma premonição SINISTRA... coisas do seu próprio pensar.  
Passando um tempo depois de se desfazer da forca o João e sua namorada programaram irem numa boate na praia de Ipanema/RS, onde resolveram levar outro amigo com sua namorada... ao encontrar o amigo, este pediu para dirigir o Gordini. Prontamente João cedeu ao pedido, saiu do volante e sentou-se no banco traseiro com a namorada do seu amigo, e seguiram para a Boate, mas uns dez metros depois de saírem, o amigo estava dirigindo o Gordini, começou a pegar o lado esquerdo que seria contra mão, não tinha carro algum naquela noite, mas quando o Gordini estava totalmente na esquerda e o motorista dormindo na direção por ter bebido antes, mas não aparentava talvez ajudado por ser de origem japonesa.  João viu um Chevrolet vindo ao sentido contrário, e levantou-se rapidamente, pois não existiam cintos de segurança, para tentar puxar o freio de mão, mas foi tarde demais e os veículos bateram de frente e voltaram para trás pela ação da batida, sendo que o Gordini por ser mais frágil ficou com a frente destruída... o guidão entortou no peito do motorista os banco dianteiros se retorceram, os ocupantes com vários cortes e hematomas foram atendidos no hospital do pronto socorro, tendo o motorista ficou mais dias para recuperar-se... os ocupantes do Chevrolet importado e robusto, não sofreram nenhum ferimento, apenas o susto.
Foi coincidência ou maldição da forca? Depois do acidente o João realmente esqueceu-se  da forca sinistra mas nunca ficou sabendo quem a colocou e sua finalidade.  Mas o acidente pôs um fim na história contada pelo João.

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 04/04/2020
Reeditado em 28/03/2022
Código do texto: T6906608
Classificação de conteúdo: seguro