O BURACO

 
O Sr.Alcides morador num lugarejo no interior do Rio grande do Sul, tendo como a cidade mais próxima, Carazinho/RS, morava sozinho numa pequena casa feita com restos de materiais, sua iluminação era feita com lampiões a querosene... e ali tinha o suficiente para sobreviver e ajudar nas lidas do pequeno sítio que trabalhava.
Num domingo, de folga ele vagueava próximo a uma lagoa procurando algo que lhe chamasse a atenção... dentro do lago havia um buraco simetricamente redondo que para ele era estranho pois  nunca o tinha visto, estava na beira do lago envolto por plantações aquática... ao entrar na água que batia nas suas canelas chegou ao lado do buraco - colocou o braço dentro e viu que era profundo e largo para os lados, pegou uma pequena pedra,  jogou dentro e ficou escutando o barulho da chegada ao fundo... mas ela levou mais ou menos um minuto para  fazer barulho da chegada ao fundo... pegou uma vara de uns quatro metros em bambu e colocou dentro, ela foi totalmente engolida pelo buraco mas não chegou ao fundo... então teve a ideia de usar uma corda com uma pedra na ponta e colocar dentro do buraco... foi correndo no sítio para preparar a corda, com a pedra amarrada na ponta e voltou ao buraco... quando estava a uns dez metros  viu uma luz saindo dele em direção ao céu – ficou com medo, olhando a luz que iria ao infinito após uns minutos a luz começou a ficar fraca até desaparecer então o
Alcides teve coragem de ir vagarosamente ao buraco... ele estava lá era baixo e não tinha nada a não ser, apenas um buraco feito de alguma forma por algo da natureza.

 O Alcides voltou para casa frustrado, acompanhado da sua corda com a pedra na ponta, intrigado com a sua descoberta que ficou com ele, pois não havia prova do acontecido a não ser a foto que me enviou.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 24/03/2020
Código do texto: T6895902
Classificação de conteúdo: seguro