UM POVO, UM REI...

Quando tudo parecia acabado, um povo já derrotado, eis que surge um pequeno adolescente, dotado de uma fé extraordinária, no Todo Poderoso, na hora do grande desafio. Todo um exército preparado, treinado, bem armado, não havia um sequer, para enfrentar um desafio tão grande. Tentaram prepara-lo de todas as maneiras, para aquela afronta, mas ele resolveu ir de forma simples e humilde, como derrotou leão e urso, em uma hora tão complicada. O inimigo, algoz feroz, achou que fosse um brincadeira de mal gosto, tendo em vista que, aquele pequeno que o desafiava, mal tinha condições, de sequer atingi-lo.

Se quisesse esmagaria o jovem, com uma só mão, em uma fração de pensamento, então começou a rir daquela situação, em forma de deboche. O povo do lado o adolescente corajoso, estava atônito, diante de algo que achavam, que seria um terrível desastre, mas esqueciam de um poder maior. Daquele Ser Potente, que sempre defendeu e defenderá o seu povo, o qual juntou-se aquele pequeno, pela fé que ele tinha e o levou, á uma Vitória maravilhosa.

E assim sucedeu-se, foi para cima do que parecia impossível ocorrer, venceu o prepotente, soberbo e astuto adversário, de uma forma gloriosa, e ainda arrancou sua enorme espada e o degolou. Mas tarde, tornou-se rei daquele povo que parecia tão frágil, e tinha tudo por perdido, se entregariam, porque achavam que seria perecível lutar. Mas uma mão Santa e Vencedora, trouxe de volta, a alegria, no lugar da tristeza, o jubilar, para onde havia choro e a fé para o local que tinha perdido a esperança.

Conclusão: Nada na vida pode ser maior do que a sua fé, nada neste mundo pode te derrotar, se tiveres plena certeza da Vitória e nada no Universo é capaz de vencer-te, quando a Força vem do Eterno Criador.

J F Nunes
Enviado por J F Nunes em 15/12/2019
Código do texto: T6819236
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.