HOMEM DOS MUITOS CARROS
Era na década de 70 quando eu estava na praia do Ipanema, a nossa, em Porto Alegre tomando uma cerveja na Taba, que era o bar mais popular daquela praia... naquele dia surgiu um jovem saindo de um carro importado – eu lhe perguntei porque no teto do seu  tinha uma antena de televisão? Se era algum repórter? Não! A antena era para ter sinal no  monitor que estava dentro do carro... era um carro com televisão a bordo, eu  nunca tinha visto. Ele falou: esse é o único que tem televisão os demais que possuo não tem.
Nossa amizade continuou e eu era amigo de um cara muito rico para ter uma coleção de carros e ele sempre aparecia na praia aos domingos com modelos diferentes: tinha além de alguns carros importados, também Gordini, volkswagen, DKW e Sinca.
Um dia ele me convidou para dar uma volta na praia no seu Cadilac com a antena de televisão - eu olhei dentro do carro não vi televisão e nem lugar para colocá-lo. Então fiz-lhe a pergunta: onde esta a televisão? Acontece que eu não a coloco porque podem rouba-la. Há tá! Voltamos e eu contente por ter um amigo rico e com uma coleção de carros.
 Mas falando com pessoais que frequentavam a praia, e um deles que já conhecia o carro com a antena no teto e o dono dele. Contou-me a verdadeira história do colecionador de carros. Ele tem um irmão que possui uma revenda de carros, alguns dele e outros consignados, mas ele que desfilava com o carro ostentando a antena, nunca teve carro, apenas trabalhava na revenda do irmão e apanhava alguns carros que ficava próximo à praia  para desfilar com o intuito de testá-los e tentar conquistar as meninas da praia... era de confiança do irmão. Como a mentira tem a perna curta, esta também teve.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 22/10/2019
Código do texto: T6776424
Classificação de conteúdo: seguro