SINAIS DE DEUS

Ambrósio, homem bom e correto, tinha muitos amigos, mas era calado e introvertido. Nascido de uma família religiosa, ele era ateu, não acreditava em Deus, num Ser superior, criador de todas as coisas e de todo o universo. Levava uma vida de introspecção sobre os mistérios da vida. Não era feliz no sentido lato da palavra.

Num feriado prolongado de outono, tempo seco e meio frio, pegou seu carro e se dirigiu a um lugar afastado da civilização aproximadamente 150 quilômetros. Era uma pradaria extensa e com relvado a perder de vista e havia uma bela árvore frondosa, onde parou seu veículo. Em meditação passou a fazer indagações sobre a existência de um Ser Superior: será que Deus existe ou é pura invenção das religiões? Veio um vento forte em sua direção e sacudiu a árvore toda. Fez nova pergunta: será que Ele existe? Nesse momento ouviu um mugido de uma vaca e olhou ao redor e não viu nenhum animal. Meio aturdido, ia fazer a terceira indagação e olhou um riacho ao lado e a água mudava de cor várias vezes, vermelha, amarela, azul e verde e sentiu seu corpo arrepiado e gelado, olhou no espelho de seu carro estava muito pálido e se sentiu ofegante nesse momento.

Ambrósio,tinha a intenção de passar o dia todo e a noite naquele local calmo e sereno e tinha levado uma barraca de camping, mas sentiu um calafrio e resolveu voltar para casa nesse momento. Em seu relógio marcava 15:00 horas quando começou a dirigir numa estrada de terra precária e logo um arco-íris surgiu à sua frente, maior, o mais brilhante que já vira e que o acompanhou até a sua cidade e ao se aproximar de sua casa ouviu o badalar de um sino anunciando a Ave-Maria, nesse local não havia nenhuma igreja ou capela, de onde viria esse toque tão solene? — parou seu veículo e desceu, com as pernas trêmulas ajoelhou-se e chorou copiosamente e se sentiu muito aliviado, um outro e novo homem.Seriam sinais de Deus?

Sua vida e seus dias passaram a ser serenos e de uma felicidade plena, suas amizades tornaram-se mais efusivas, em seu íntimo repetia sempre, Deus existe, está em mim e em todos os lugares, e peço mil perdões pela minha incredulidade. Só hoje acordei deste torpor. Louvado seja Deus…

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 05/10/2019
Reeditado em 05/10/2019
Código do texto: T6761680
Classificação de conteúdo: seguro