MUNDO
DIVIDIDO
Existem várias divisões no nosso mundo meio louco... uma dessas divisões criadas e desenvolvidas pelos seres humanos desde a sua aparição há milhares de anos e por ser o único dos seres provido de inteligência... só que esta vantagem do ser inteligente em relação as outras vidas que são os animais, com o tempo formou várias divisões, de pensamentos e ações...podemos citar a poluição do ar e da água, desmatamentos, queimadas, extinção das espécies, humanas e animais e a própria degradação do solo, mas a principal divisão foi o surgimento dos seres humanos divididos em bons e os maus, o que não acontece com os  animais que vivem pela vida e dão os melhores exemplos do que é viver... preservam a sua existência e o mundo por que dependem dele, apesar de não ter a inteligência, restrita aos humanos, mas sabem como viver.
A divisão principal do homem em bons e maus usando as suas inteligências mal aproveitadas pelos do mal, tornando-se muitos dos seres humanos no maior predador do mundo e que destroem a própria raça e em parte o lugar em que vivem...  e que seria este mundo a razão da sua sobrevivência e também dos animais... que não tem  culpa.
Para os que não enxergam ou não querem ver, vou citar alguns casos desta divisão dos seres ditos humanos, mas que alguns não o são.
Quando alguém precisa colocar o lixo na frente da sua casa durante a noite, tem que passar por um portão protetivo de ferro, passar pela cerca elétrica, protetiva e depois tem que olhar  para os lados a fim de se proteger. Isso não é uma proteção de animais, monstros ou  seres de outros planetas, mas sim dos  “humanos”... que estão na divisão dos maus.
Os “humanos” gastam uma fortuna em serviços bélicos dizendo que é para garantir a sua paz, mas é para guerrear com os seus irmãos “humanos” enquanto a fome mata milhares de pessoas no mundo... estes a fome e outras necessidades não lhes garante a paz.
Fizeram um meio de transporte para tornar a viabilidade de locomoção mais rápida, foram os da divisão dos bons... usando a inteligência,  mas este meio de transporte  mata mais de um milhão de pessoas no mundo anualmente... pois são usados pelos condutores da divisão dos maus, que levam junto a morte outros da divisão dos bons que não tinham culpa... uma inteligência mal-usada.
Os humanos criaram o dinheiro também para dividir as pessoas: Uns podres de ricos e os miseráveis onde muitos morrem de fome... divisão da soberba e dos humildes.
 Inventaram as religiões que causaram outras divisões entre os humanos... muitas religiões levam a sério o seu propósito da espiritualidade.  Enquanto as igrejas, templos, riquezas e canais de televisão crescem... pelos exploradores da fé humana. Basta abrir a janela do mundo e olhar.
Ao olhar uma foto antiga onde as pessoas eram normais em termos físicos.... depois com advento dos chefes de cozinha, surgiram os humanos que acharam que o alimento não seria apenas para nutrir, mas deveriam ser gostosos... e conseguiram, mas transformaram os humanos em obesos e doentes.
A metade das árvores do planeta já foi extinta pelo homem que não se preocupam com a vida que elas oferecem... se existissem somente os animais elas ainda existiriam.
Não podemos retirar a inteligência dos homens. Então a situação continua.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 03/10/2019
Código do texto: T6760535
Classificação de conteúdo: seguro