O Imortal

Dizem que ele tem mais de mil anos de idade, alguns dos fatos históricos, são contados com o aparecimento misterioso desse ser que muitos dizem ser de outro planeta,ou de outro mundo e até mesmo de outro plano.

Eu envelheci ouvindo as histórias que contavam sobre ele, existe uma em questão, que é muito relevante e que me chama muita a atenção. Pois nessa história essa criatura que ninguém sabe seu nome, se apaixonou por uma moça, bela, pura e especial.

O romance entre os dois não gerou frutos, muitos ainda dizem que ele se aprisionou em seu castelo por não querer mais se envolver, já outros que pouco conhecem sobre a história dizem que depois que ela o deixou, ele chorou por muitos anos, assim desencadeando um sentimento depressivo no coração do imortal, mas eu sei que tudo isso, é só história que os antigos contam para os novos jamais se aproximarem do castelo.

Hoje eu estou em frente ao castelo, lembrando de todas as histórias que me contaram sobre este ser que inveja nossa mortalidade.

As horas se passaram e eu ainda estou aqui, pensando em como deve ser triste viver isolado, como deve ser amedrontador viver para sempre e ver aqueles que você ama morrerem conforme o tempo passa.

Sentindo calafrios do lado de fora do castelo, percebo que algo me vigia, algo que não está ali para me atacar, percebo que o ser imortal está perto, sinto seu cheiro pútrido exalar o local, infelizmente ele apenas está curioso com o curioso sobre a sua real história.

Infelizmente vou embora cabisbaixo, pois se não tenho amigos, pensei então conhecer a temível criatura que faz todos em minha cidade temerem o terror local.

Ao longo do caminho de casa, vejo um senhor vindo ao meu encontro, ele me olha, eu olho novamente, ele passa por mim e me pergunta, por que dói tanto ser sozinho e solitário.

Sem saber o que responder, eu apenas fiquei parado, pensando o quanto aquela criatura em forma humana sofre para viver a vida que tem.

Durante tempos eu penso nessas palavras e hoje entendo que o imortal apenas me alertou que sua minha imortalidade é minha mais apreensiva solidão. Hoje eu sou o imoral que deu a vida em troca da mortalidade daquele que um dia me pediu para liberta-lo da maldição do imortal.

Luis Paulo de Assis Pereira
Enviado por Luis Paulo de Assis Pereira em 24/09/2019
Reeditado em 24/09/2019
Código do texto: T6753039
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.