PÂNICO EM VÔO
Não sei por que... eu planejei uma viagem de avião até Florianópolis/SC - convidei o meu irmão Odilon como companhia, mesmo continuando sem saber o por que? Com as reservas de passagem prontas - marcamos nosso encontro no aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre/RS - lá fomos encaminhados pelos funcionários até o local onde o avião estava estacionado - notei que era um avião de pequeno porte, mas para ir até Santa Catarina não precisava ser maior... entramos na aeronave e fomos até os bancos reservados para nós... era os dois últimos acentos na traseira do avião eles estavam em forma oblíqua, pois o avião tinha seu término estreito e um vidro grande onde poderíamos ver a parte externa como se fosse uma cabine de comando, sem os equipamentos - cheguei a pensar que o avião tinha o motor do lado contrario, procurei os cintos de segurança, mas não os encontrei – sentamos como se estivéssemos de costas para os demais passageiros, mas não os via, parecia que somente eu e meu irmão estaríamos naquela aeronave - ficamos de frente para a grande janela, diferente das janelas pequenos como realmente são, mas assim conseguíamos visualizar as paisagens externas... Os comandantes ligaram os motores e a aeronave iniciou a se locomover até sair do solo... eu e meu irmão Odilon apreciando as paisagens que no início eram rápidas até o vôo atingir uma altura onde a cidade de porto alegre ia ficando mais distante... em seguida avistamos as  montanhas e lagos mas o avião estava muito próximo a eles e num momento ele parou em pleno ar... mas em seguida retomou a velocidade, mas continuava próximo da terra o que me dava medo, senti que tinha alguma coisa errada... o avião pegava altura e de repente iniciou uma descida brusca como se fosse cair, sim estava caindo... víamos os morros quase encostando na parte externa do avião e uma montanha que parecia chocar-se contra nós, assustou-me, saltei para traz saindo do acento que estava sem os cintos de segurança... caí em decúbito ventral com o rosto encostado no assoalho ficando com a respiração quase nula... e o avião continuava voando, e a falta de ar me levou a um pânico, achando que iria morrer pela falta de ar... gritei por três vezes para o meu irmão, pedindo socorro, mas ele não respondeu, tentei me virar mas o corpo estava sem movimento, só podia mexer com os braços de forma lenta... com a mão consegui colocar alguns dedos na boca com o intuito e abri-la para entrar ar... e amenizar o meu pavor, mas logo a falta de ar continuou e durou por alguns minutos que pareciam eternos, e o meu desespero no limite. Uma experiência onde eu estava no limite entre a vida e a morte – só contava comigo para salvar-me... e num esforço mental desesperado que seria a última tentativa, consegui movimentar o corpo que estava imóvel, e virá-lo em decúbito dorsal, libertando a respiração e com essa ação eu acordei de um pesadelo terrível que eu realmente vivi com muita realidade... e acordado soube por que o meu irmão não respondeu... ele já tinha falecido há dois anos... eu estava sozinho naquele vôo, e a minha mente criou essa história assustadora.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 25/04/2019
Reeditado em 25/04/2019
Código do texto: T6632231
Classificação de conteúdo: seguro